AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / YASMIN GOMLEVSKY

Quem é Isabel em 'Terra e Paixão'? Jornalista chantageia Antônio e vira alvo de plano sujo

Isabel entrará em 'Terra e Paixão' nesta sexta-feira (26); a jornalista será morta após confrontar Antônio por causa de cartas recebidas de Aline

por Marcela Almeida
[email protected]

Publicado em 25/05/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabel entrará em 'Terra e Paixão' nesta sexta-feira (26) - Foto: Divulgação/TV Globo
Isabel entrará em 'Terra e Paixão' nesta sexta-feira (26) - Foto: Divulgação/TV Globo

Isabel é a personagem de Yasmin Gomlevsky em 'Terra e Paixão'. A jornalista entrará na novela das nove nesta sexta-feira (26), mas ficará pouco tempo na trama. Ela chantageará Antônio (Tony Ramos) e virará alvo de um plano sujo do fazendeiro, aparecendo morta. Foi para a repórter que Aline (Barbara Reis) escreveu cartas falando sobre o assassinato de Samuel (Ítalo Martins).

A mulher se hospedará na pousada de Andrade (Ângelo Antônio). "Estudei numa cidade próxima, mas tenho amigos aqui. Hoje trabalho em Brasília", dirá. Ramiro (Amaury Lorenzo) a verá entrando no estabelecimento e correrá para contar ao chefe. "A amiga da viúva, aquela que o doutor Silvério [Samir Murad] descobriu pra quem era a carta que a viúva mandou. O patrão falou dela, pediu pra ficar de olho se aparecesse... Vi quando ela chegou", disparará. "Quer que eu faça alguma coisa?", continuará."Por enquanto se prepara. Ainda não sei que fazer. Boa coisa ela não quer", responderá o fazendeiro.

Isabel deixará Aline surpresa com uma visita. "Depois que você entrou em contato, achei que tinha que vir", dirá a repórter, de acordo com informações do Notícias da TV. "Mas só mandei um depoimento pra você guardar. Talvez fosse melhor nem ter vindo. Só não entendi por que veio", desconfiará a viúva de Samuel, pois só enviou as cartas para que ela soubesse o que estava acontecendo.

A protagonista dirá que só enviou o relato para a amiga ficar ciente do que estava acontecendo com ela. "Você não devia ficar muito tempo aqui para sua própria segurança", continuará. A novata dirá para a amiga ficar despreocupada, pois ela sabe se defender. Logo depois ela irá atrás de Antônio. "Diga, o que quer? Imagino que tem um bom motivo para me procurar", afirmará o marido de Irene (Gloria Pires).

Leia também:Globo nega que gravações de ‘Terra e Paixão’ foram paralisadas por doença

A personagem de Yasmin Gomlevsky contará que conhece a mãe de João (Matheus Assis). "Aline, uma jovem muito inteligente, bem-formada. Só não tem experiência em produção rural. Por isso eu quis comprar as terras dela. Tenho pra mim que acabarei comprando, até pra ajudar", dirá ele. "Lindo discurso, mas não confere. Recebi uma carta da Aline, com muitas acusações. Diz que o senhor mandou matar o marido dela, tentou invadir suas terras", rebaterá a jornalista.

Ao ser questionada sobre o que quer, Isabel dirá: "Perdi meu emprego há meses. Segurei até agora... Pensei... A carta da Aline vale ouro". "Eu não tenho nada a ver com o que ela escreveu, são delírios... Ela me ameaçou, disse que você me denunciaria se algo acontecesse com ela. Bobagem. Nunca correu o menor risco", disparará o personagem de Tony Ramos, antes de perguntar se o que ela quer é dinheiro.

"Não é chantagem. Mas eu fiquei numa situação difícil", responderá a mulher. "Sua amiga tem muita imaginação, acredite. Não fiz nada. Mas posso, sim, oferecer uma quantia... Mais para ajudar você que por qualquer outro motivo", devolverá o vilão. Ele concordará com o valor proposto e pedirá para ficar com as cartas. "Vamos combinar um local... Eu levo a carta, e você me paga em dinheiro vivo", aceitará.

ISABEL É MORTA EM 'TERRA E PAIXÃO'

O latifundiário mandará Ramiro matar a repórter. Depois, o personagem de Amaury Lorenzo avisará que concluiu o serviço sujo, mas dirá que não terá encontrado a carta.Caio (Cauã Reymond) encontrará o corpo de Isabel na fazenda de Aline, que se tornará  a principal suspeita pelo crime. Ele estará observando as terras dela por meio de um drone e verá algo diferente perto do riacho, e se assustará ao ver o que é.

O rapaz avisará Marino (Leandro Lima). "Encontrei um corpo. Uma mulher... Ninguém que eu conheça. Achei o corpo na beira do rio, nas terras da viúva... Mas ela não foi morta lá. Foi uma desova", declarará, antes de ser questionado pelo delegado sobre como tem essa informação. "A moça tá cheia de ferimentos", afirmará o meio-irmão de Petra (Debora Ozório). "Já falou com a proprietária da fazenda? Ela é a primeira suspeita", responderá a autoridade. "Não diz isso nem por piada. Você é o delegado. Vai comigo até lá e vai investigar. Tem alguma coisa muito ruim acontecendo". 

O personagem de Cauã Reymond suspeitará de Antônio e confrontará o pai para tentar fazer com que Aline não seja presa de forma injusta. Entretanto, o vilão ainda mandará Ruan (Tairone Vale) dizer ao delegado que viu Aline ameaçando Isabel.