A TV Globo está apostando em remakes de novelas antigas, como 'Renascer'
Após o sucesso de ‘Pantanal’ (2022) na TV Globo, a emissora já está com um novo projeto de remake em mente: a novela ‘Renascer’. Inclusive, o diretor Gustavo Fernandez está a procura de um protagonista para a produção do folhetim.
Mesmo envolvido na segunda temporada de ‘Justiça’, Fernandez deu início ao processo de escolha do protagonista da trama, José Inocêncio. De acordo com a coluna Patrícia Kogut, do Globo, os agentes de atores já estão sendo informados dos testes de elenco.
Assim como ‘Pantanal’, ‘Renascer’ foi inicialmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e seu remake será conduzido por Bruno Luperi, neto do dramaturgo. A previsão de estreia é para 2024.
A TV Globo confirmou o remake da novela ‘Renascer’ durante um evento realizado no dia 12 de abril. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama de José Inocêncio fez grande sucesso em 1993. Quem comandará o novo projeto será Bruno Luperi – da mesma forma que fez com a história do avô em ‘Pantanal’.
Ainda não foram divulgadas informações sobre horário, elenco e as semelhanças com a trama original dos anos 1990.
Para quem não lembra, a novela acompanhou a história de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes) da juventude à vida adulta. O protagonista é um grande fazendeiro em Ilhéus (BA) e nutre uma profunda paixão por Maria Santa (Patrícia França).
Os dois têm quatro filhos juntos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira). Acontece que Maria Santa não resistiu ao parto prematuro do caçula e faleceu.
Com isso, José Inocêncio cultivou uma relação de rancor e ressentimento com João Pedro. A situação fica ainda pior quando o fazendeiro se apaixona pela namorada do filho, Mariana (Adriana Esteves).
Para piorar, Inocêncio tem dois inimigos: Belarmino (José Wilker), avô de Mariana que foi assassinado misteriosamente, e Teodoro (Herson Capri), seu vizinho com quem disputa terras.