A versão de 2022 de ‘Pantanal’ teve diversas cenas que ficarão na memória do público
Publicado em 07/10/2022, às 08h00
‘Pantanal’ está chegando ao fim! Após seis meses no ar, a novela bateu recordes de audiência e fez todo mundo se apaixonar novamente pela trama de 1990. Agora, restam apenas poucas horas para a sua despedida oficial.
Mas, antes de mergulhar no desfecho da trama, que tal relembrar alguns dos momentos que marcaram essa saga? Confira abaixo cinco cenas que fizeram o público se encantar pelo folhetim.
Não poderíamos começar essa lista com outra cena que não a primeira metamorfose de Maria Marruá (Juliana Paes), que teve um impacto muito grande para o decorrer da trama. O nascimento de Juma Marruá (Alanis Guillen) despertou o animal que existia dentro da personagem e marcou a jornada da mulher-onça.
O Velho do Rio (Osmar Prado) foi um personagem de extrema importância para o desenvolvimento dessa saga. Entre os momentos que deixaram o público de “boca aberta”, podemos citar a cena da entidade tentando combater o incêndio que assolou a mata do Pantanal sozinho.
Após aprontar no decorrer da novela, Levi (Leandro Lima) teve um final trágico. O peão morreu ao cair no rio e ser comido por piranhas que foram atraídas pelo seu sangue. Isso porque ele levou um tiro de Juma por ter sequestrado a amiga da menina-onça, Muda (Bella Campos).
Após idas e vindas, a união de Juma e Jove (Jesuíta Barbosa) aconteceu. O evento envolveu muitas emoções, com brigas e até a fuga da noiva. Mas, quando o casamento foi finalmente consagrado, ninguém conseguiu segurar o choro, principalmente quando o Velho do Rio tocou o berrante.
Por último, mas não menos importante, temos um momento delicado e que chocou grande parte do público. Com sua trajetória de vilão, Tenório (Murilo Benício) protagonizou mais um momento de crueldade na novela. Isso porque ele fez os amantes, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), de refém. Nesse momento, ele ameaçou a ex-mulher e estuprou o peão. A cena foi muito comentada nas redes sociais e os três atores foram elogiados pelas interpretações.