Samuel de Assis é Ben em 'Vai na Fé'; o ator viu seu nome repercutir por supostamente ter se assumido sapiossexual, porém ele negou a declaração
Publicado em 04/07/2023, às 18h30
Samuel de Assis é o intérprete de Ben em 'Vai na Fé'. O ator é discreto ao falar sobre relacionamentos e vida pessoal, mas recentemente ele foi alvo de boatos sobre ser sapiossexual. Em entrevista à Quem, ele chegou a desmentir e dizer que nem sabe o que significa a sapiossexualidade. Entretanto, o artista de 41 anos não deu mais detalhes sobre sua sexualidade.
"Isso é uma mentira absurda que lançaram. Eu não sei nem o que significa isso, na verdade", declarou Samuel de Assis. Ele ainda disse que não sabe como o boato surgiu. "O que me perguntaram uma vez foi o que a pessoa precisa ter para me atrair, e eu disse que a pessoa precisa saber de si. Se for uma pessoa que está em tratamento psicológico, ela já está com meio caminho andado para me conquistar. Acho que é isso. Foi só isso que falei, mas não sei o que isso tem a ver com sapiossexual. Não sei nem o que é isso", completou o ator.
As pessoas sapiossexuais só sentem atração por quem tem um nível intelectual elevado. Algumas celebridades como Simaria Mendes, Bela Gil e Key Alves são sapiossexuais. Em seguida, o artista falou sobre o sucesso de 'Vai na Fé' e o elenco negro na trama que é vista como um exemplo de representatividade na televisão.
Leia também:Quem é Clara Moneke? Atriz de 'Vai na Fé' tem origem nigeriana; conheça
"Acho que é um marco para todo mundo. Para mim, é muito especial ver três gerações de atores negros no mesmo produto, contando histórias e fazendo história para o país. Estamos vivendo um marco. Vai na Fé, com certeza, é um antes e depois da história da televisão e não tem como mais voltar atrás. Isso é resultado de uma representatividade absurda que nós nunca tivemos, tanto de pretos na frente, como por trás das câmeras", afirmou ele.
"Que delícia de momento necessário estou vivendo. A linguagem usada na novela é muito acessível. Acho que a gente estava sedento de ver a nossa história verdadeira sendo contada, de uma forma honesta, sem fetiche, violência, sem muito estardalhaço. Vai na Fé tem esse ponto de representatividade enorme, de uma maneira leve e espontânea", completou o ator de 'Vai na Fé'.