AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DESABAFO

Ximbinha fala sobre o fim da Banda Calypso: “Sofri um luto muito grande”

O músico abriu o coração e deu detalhes sobre fim da Banda Calypso; saiba mais

Da Redação Publicado em 23/11/2023, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução canal no Youtube  Inteligência Ltda - Inteligência Ltda
Reprodução canal no Youtube Inteligência Ltda - Inteligência Ltda

O fim da Banda Calypso em 2015 mexeu com o coração dos fãs e para o músico Ximbinha não foi diferente. Em bate-papo com Rogério Vilela, no Podcast Inteligência Ltda, na última quarta-feira (22), o guitarrista deu detalhes da separação com a banda e com a cantora Joema: “O relacionamento já tinha acabado há muito tempo, eu não sofri pelo relacionamento [com Joelma]. Eu sofri pela banda, Calypso era minha alma”.

Ximbinha ainda recordou os dois anos em que esteve recluso para se recuperar e cuidar da saúde emocional. “A Banda foi feita com muito carinho, eu me esforcei muito para acontecer. Todos os arranjos, todas as músicas que fiz. Eu sofri um luto muito grande, fiquei dois anos em casa, sem fazer nada.”, disse o multi-instrumentista

“Briga é ruim até para quem ganha. Se eu fosse ficar falando, ia afetar muito a cabeça dos meus filhos”, e continuou, detalhando como era o relacionamento com a ex-parceira de banda durante os últimos shows. “Comi o pão que o diabo amassou, foi uma separação muito compliciada. Muita gente jogando pedra. O fã clube não queria que a banda acabasse. Eu fiquei com a culpa e com as dívidas, e não acabei a banda.”, completou. 

Ainda sobre o relacionamento com a cantora, Ximbinha contou que eles também não dividiram mais os espaços de trabalho: “A mais de um ano o casamento já tinha acabado, o contato era mais profissional. Eu não ficava nem no camarim com ela”.

De acordo com o guitarrista,  Joelma teria colocado um medida protetiva para que ele não subisse mais aos palcos para se apresentar. Ainda segundo o músico, a medida foi derrubada para que ele concluísse os contrato dos mais de 40 shows que já estavam marcados. 

O FOI FIM DA BANDA CALYPSO

Em agosto de 2015, a assessoria de imprensa da banda anunciou o fim do casamento dos músicos. Após isso, durante uma participação no Programa da Sabrina, a cantora anunciou também o fim da parceria profissional com o ex-marido. 

Na época, a assessoria confirmou que Joelma passaria a se chamar, artisticamente, Joelma Calypso e Chimbinha, adotaria Ximbinha, como nome artístico, passando a seguir agora com a sua nova banda, a XCalypso.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!