Cantor afirmou nas redes sociais que ele e banda seguem juntos
Xanddypegou o público de surpresa ao anunciar o fim do 'Harmonia do Samba' depois de 24 anos de história, na noite da última quarta-feira (14). A partir do dia 1º de outubro ele seguirá carreira solo como 'Xanddy Harmonia', em conjunto com a banda.
"Em respeito aos nossos torcedores/fãs fiéis, nossos parceiros/contratantes e amigos que nos acompanham ao longo desses anos e compartilharam desse sonho conosco, informo que a partir do dia 1º de outubro de 2022 seguirei como 'Xanddy Harmonia'. Deixo claro que este não é o fim, mas sim o início de um novo ciclo para todos nós", diz a nota do Harmonia do Samba.
Ainda que o 'Harmonia do Samba' tenha acabado, Xanddy seguirá com a equipe e banda que já trabalha com ele durante esses anos. "Seguirei dando voz a nossa história musical e nessa nova jornada, contarei com o apoio do meu irmão e diretor musical mestre Bimba, assim como toda banda e equipe", garantiu.
Com isso, a nota esclareceu que não houve quaisquer desentendimentos para que o cantor e a banda resolvessem seguir com outro nome, destacando que a mudança ocorreu pelas "mais diversas ordens". "Não queremos deixar espaço para especulações: a decisão para essa mudança, foi muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto. Esse é um novo momento para todos nós", destacou.
As apresentações com o nome 'Harmonia do Samba' estão mantidos e serão realizados por eles. "Reitero que até a presente data, todos os compromissos de shows já contratados como Harmonia do Samba, serão devidamente cumpridos", finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Nos stories do Instagram, Xanddy comentou o anuncio e destacou que se trata de uma nova fase, em que seguirá trabalhando com o mesmo grupo. "A banda continua comigo. A gente segue os nossos projetos de sempre. É só uma nova fase que a gente precisa mais ainda de vocês", ressaltou.
Além disso, ele pediu aos fãs para que nunca se esqueçam do 'Harmonia do Samba'. "A gente sabe que tem uma equipe fiel. Você que é torcedor Harmonia do Samba jamais deixe de ser, porque eu sou para sempre. Seguirei cantando e mantendo nossa história. Jamais deixarei de ser esquecido nosso legado. Tem muita coisa boa vindo nessa nova fase, está tudo certo. Logo logo a gente se encontra por aí para fazer a festa", disse.