Netflix e Sony resolveram interromper produções estreladas pelo ator
A polêmica do Oscar 2022 está rendendo alguns transtornos para Will Smith. Agora, o ator teve alguns de seus projetos de filmes paralisados e sem previsão de retorno.
De acordo com o portal americano The Hollywood Reporter, o filme 'Fast and Loose', protagonizado por Will, foi interrompido pela Netflix. Assim como 'Bad Boys 4', franquia produzida pela Sony, que teve as gravações suspensas por tempo indeterminado.
Por sua vez, a Apple TV+ não alterou a data de lançamento da série 'Emancipation', que conta com Smith no elenco. Após contato, a plataforma de streaming não se manifestou sobre adiamentos da produção.
Os trantornos, no entanto, não para por aí. Segundo o jornal The Sun, a Netflix e a Apple TV+ se retiraram da corrida para lançar o filme biográfico do ator, baseado na autobiografia best-seller chamada 'Will'. Agora, ambos os streamings deixaram seus interesses em modo de 'espera'.
Apesar disso, o IMDb, o maior site especializado em cinema do mundo, ainda reúne outras 11 produções, entre filmes e séries, na página dedicada ao ator. Entre eles estão os filmes 'Karate Kid 2' e 'Hancock 2'.
As notícias de paralizações não pegaram bem entre os fãs do ator, que usaram as redes sociais para se manifestar. Confira:
Estão cancelando os filmes estrelados pelo Will Smith. É inacreditável o que estão fazendo com ele. Homens brancos fazem o que for e continuam tendo espaços, agora um homem negro é tirado tudo dele. O mundo ideia pessoas negras.
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) April 3, 2022
A mídia destrói a imagem de uma carreira consolidada de Will Smith em poucas horas, cancela as produções e manda o cara pra uma reabilitação, como se tivesse cometido um crime. Se fosse branco, estaria estrelando em mais 15 filmes.
— millytante 🪀 (@Dawnbard) April 4, 2022
A sociedade só espera o negro ter UM deslize. https://t.co/F31xw50Fyg
Parece ate piada que pausaram os filmes do Will Smith, É MUITO fácil acabar com a carreira de um cara negro, que apenas agiu sem pensar em um momento de puro ódio por ver a pessoa que ama sendo motivo de piada pela própria doença que vem sofrendo.
— Clei Ribeiro (@CleiRibeiros) April 4, 2022
Foi errado das duas partes o que aconteceu no Oscar, mas daí a você cancelar a participação de Will Smith em filmes e tirá-lo da academia sendo que por aí tem pedófilo, abusador e até canibal em atividade é foda. E TODOS BRANCOS.
— João Pimenta (@jaoseupimenta) April 4, 2022
Will Smith pediu desculpas, saiu da Academia, se internou no rehab, a Netflix parou de produzir um filme com ele. Quem ofendeu não pediu desculpas pra ofendida, está com a carreira intacta e os abusadores brancos continuam na Academia, fazendo filmes e sendo premiados. Tá certo
— 🏳️🌈 Ka🌙 🎀 (@kalucas) April 5, 2022
Na cerimônia do Oscar 2022, que aconteceu no último dia 27, Will Smith deu um tapa no apresentador e humorista Chris Rock, que supostamente fez uma piada com o visual careca de Jada Pinkett-Smith. A esposa do ator sofre de alopecia e ficou visivelmente constrangida com as declarações do comediante.
Vale ressaltar que Will venceu o Oscar na categoria de melhor ator pelo filme 'King Richard: Criando campeãs'.