Atriz foi coroada como a mulher mais bonita do Brasil em meados dos anos 70
Vera Fischer, recentemente, foi a convidada da vez na atração 'Altas Horas', da 'TV Globo' e, durante o bate-papo, relembrou a época em que foi coroada como Miss Brasil. Segundo a artista, ela enfrentou muitos problemas envolvendo machismo.
"Comecei no início dos anos 70, quando o machismo estava gritando. Acho que, mais psicologicamente, fui abusada, e isso me deixou muito para dentro. Eu era muito tímida e não era moda falar ou reclamar sobre isso naquela época", explicou.
A beldade ressaltou que as exposição causou abusos piscológicos. "Não foi nada tão traumático fisicamente, foi mais o meu psicológico, gente dizendo ‘ela é uma loira burra gostosa, então a gente pode tudo’, ‘ela usa minissaia, usa shortinho, a gente pode atacar’. Isso dá o direito de a pessoa vir implicar comigo e querer passar a mão em mim? Não dá. Você pode se vestir como quiser, ter a idade que tiver, dizer o que quiser. É a sua vida. Isso mexeu comigo, com a minha mente, com o meu psicológico", disse.
Vera destacou ainda a presença da família nos momentos difíceis. "Graças a Deus, minha família sempre foi muito forte, muito severa e muito humana. Então, isso me deu um norte, fez com que eu me tornasse uma pessoa, aos poucos, mais compreensiva e também muito corajosa e muito forte", finalizou.