Voto único e por CPF é apenas uma das mudanças para o BBB 24
Publicado em 25/08/2023, às 17h57
As últimas edições do 'Big Brother Brasil' foram marcados por votações numerosas. Exemplo disso é o recorde mundial na berlinda entreFelipe Prior contra Manu Gavassi e as vitórias disparadas de Arthur Aguiar e Amanda Meirelles. Mas isso tem tudo para mudar no BBB 24.
Isso porque a TV Globo confirmou o novo sistema de votação para a próxima edição do reality. A dinâmica consiste em duas partes separadas e com um sistema misto de votações - ambas com participação direta do público, claro.
A primeira parte nada mais é que o sistema tradicional de votação, que conduziu as últimas temporadas do reality: o telespectador acessa o portal de votação, acessa sua conta e vota quantas vezes desejar. Desta forma, os famosos mutirões e fandons eram responsáveis pelas eliminações e permanências.
O tão comentado voto único é uma das grandes novidades do BBB 24. Como o próprio nome já diz, o telespectador da casa mais vigiada do Brasil que desejar integrar o novo sistema de votação só poderá dar um único voto para o paredão em questão.
Cada modelo de votação terá o peso de 50% e o resultado final, que aponta o resultado final da berlinda, será a média ponderada dos dois formatos. Ou seja, ambos os sistemas terão o mesmo peso.
A outra grande mudança para a próxima edição do reality global divide o programa em duas fases: na primeira etapa, o voto do público será para escolher quem deve ser mantido no jogo. Enquanto isso, a segunda metade é o modelo tradicional, onde os telespectadores decidem o eliminado da semana.
Vale ressaltar que as duas fases não serão necessariamente divididas em duas metades iguais. Isso significa que a decisão de quando o BBB 24 irá virar a chavinha e mudar de sistema fica a cargo do Big Boss.
Boninho sempre se mostrou reticente quanto a entrada de participantes de outros realities na casa mais vigiada do Brasil - um grande exemplo éNicole Bahls, vetada por ele. E, ao que parece, nem mesmo integrantes de outras atrações da Globo são exceções, como é o caso de Carol Nakamura.
Isso porque o diretor, que recebeu uma enxurrada de pedidos para que a ex-bailarina de Faustão integrasse o elenco do BBB 24 após o sucesso em 'No Limite', comentou as sugestões e, mais uma vez, se mostrou contrário à ideia. Veja mais aqui.