Thais Carla foi alvo de piadas maldosas ao publicar cliques como Globeleza e processou Nikolas Ferreira pelo uso de sua imagem
Virou polêmica! Thais Carla viralizou após publicar cliques vestida de Globeleza, com pinturas e confetes pelo corpo, comemorando a chegada do carnaval. Após a publicação do ensaio de fotos, a famosa recebeu uma chuva de comentários gordofóbicos e resolveu processar o deputado Nikolas Ferreira (PL - MG) pelo uso indevido de sua imagem.
Na postagem, ela provocou os seguidores com a possibilidade de ser a nova musa da Globo: "Será que vem aí?", escreveu.
Confira as fotos de Thais:
Ver essa foto no Instagram
Apesar da admiração dos fãs, a influenciadora recebeu muitos comentários ofensivos pelas redes sociais. Nikolas Ferreira publicou a foto de Thais em suas próprias redes sociais, e escreveu: "Tiraram a beleza e ficou só o Globo".
A dançarina não se alegrou com o comentários gordofóbico do político, e replicou: "Tá com advogado, né, chupetinha?"
Tá com advogado né chupetinha? https://t.co/URNSDf7orh
— Thais Carla 💎 (@thaiscarla_) February 5, 2023
A dona das fotos polêmicas seguiu na justiça e está planejando processar o deputado federal por uso indevido de sua imagem. Segundo o g1, seus advogados pedirão R$52 mil de indenização.
Nikolas, após ser criticado pela fala, publicou um vídeo ironizando a situação. "Onde eu estava com a cabeça de dar a minha opinião? De chamar uma gorda de gorda? (...) Eu deveria ter tratado a obesidade como romance, como empoderamento, e não como doença. Onde já se viu, [no] século 21 ter opinião própria, né?", afirmou durante o registro.
O político ainda publicou uma montagem em que seu rosto está em um corpo gordo. "Pronto, agora tenho lugar de fala", ironizou.
Confira:
Pronto, agora tenho lugar de fala. pic.twitter.com/126YG5Xmoe
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 5, 2023
Os internautas não acharam a "brincadeira" de bom tom. "Você é desprezível", afirmou uma usuária. "O pior de tudo é que tem gente que te acha inteligente", indagou outro. "Talvez seria melhor ter ficado quieto mesmo", opinou um terceiro.
E esta não é a primeira vez em que a blogueira entra em um embate judicial mediante a ataques gordofóbicos: recentemente, Thais venceu um processo contra o humorista Léo Lins, que a ofendeu publicamente.