Podcast com a participação da atriz foi gravado uma semana antes do episódio de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna
Taís Araujo foi convidada para participar do podcast 'Quem Pode, Pod', de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, exibido na última terça-feira (2). O programa foi gravado na última semana, antes de Titi e Bless, filhos da apresentadora, serem vítimas de racismo em Portugal. Sem saberem, o trio abordou o tema com muita emoção.
A atriz teria "alertado" Giovanna sobre as dificuldades que ela enfrentaria com a filha logo após a adoção da menina, em 2016. A amizade entre ambas começou com um telefonema, em que Taís teria feito um pedido especial para a loira.
"Você me falou sobre a sua escola, que você estudou numa escola particular e que você sempre viu, na sua escola, mulheres pretas em posição de servir. E me falou: 'Só te peço para que você tenha essa visão na hora de escolher a escola da sua filha, e eu estou aqui para te ajudar, para o que você precisar", lembrou Giovanna.
Tal pedido foi de extrema importância, conforme contou a apresentadora. Isso porque deu um novo olhar para ela. "Essa frase me pegou muito! De fato, os filhos nos transformam, dão propósito e o propósito da minha vida hoje é mudar esse mundo para que o mundo para eles seja melhor. Quero te agradecer. Você é um p#* exemplo para mim e para os meus filhos", declarou a esposa de Bruno Gagliasso.
Muito emocionada, Taís contou qual foi o primeiro pensamento que teve quando soube que Giovanna e Bruno adotaram uma menina negra. "Fiquei pensando muito assim: o que é que vai ser da vida de uma menina negra, africana, criada por dois brancos, loiros, de olhos azuis em que o mundo só está a serviço deles?"
Nesse momento, Titi entrou no estúdio, levando as três às lágrimas. Ela deu um forte abraço na mãe e um beijo em Taís. "A infância de uma criança negra é muito dura nesse país, e de uma criança negra com uma situação financeira como a deles sobretudo, porque ela vai ter muitos privilégios, muitos acessos, mas, ao mesmo tempo, é de uma solidão imensa...", completou a atriz.
Ver essa foto no Instagram
Giovanna Ewbank não conteve a raiva ao presenciar os filhos, Titi e Bless, sendo vítimas de racismo neste sábado (30), em Portugal.
A atriz estava com Bruno Gagliasso e os filhos num restaurante à beira mar, quando uma mulher se queixou da presença das crianças. A mulher teria pedido para “tirar aqueles pretos imundos dali”.
No vídeo divulgado pelo colunista, Giovanna partiu para cima da mulher, em defesa dos pequenos. “Racista, nojenta, uma filha da p*ta, isso que você é”, disparou a loira.