AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MATERNIDADE

Sophia Abrahão sobre não querer ter filhos: "Minha liberdade"

Sophia Abrahão afirma que conversou com o namorado sobre o assunto; confira a justificativa dela!

Da Redação Publicado em 11/03/2024, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophia Abrahão - Foto: Reprodução/Instagram
Sophia Abrahão - Foto: Reprodução/Instagram

Sophia Abrahão compartilhou suas reflexões sobre a maternidade durante uma conversa franca com Thaila Ayala no podcast Avisa. Em um diálogo aberto, ela expôs seus receios em relação à ideia de se tornar mãe, relacionados à perda de sua liberdade pessoal.

Segundo a própria Sophia Abrahão, ela sempre demonstrou um forte desejo de independência. Ela explicou que, apesar de não ter tido uma infância com problemas familiares, sempre teve dificuldade para dormir e ansiava por ter controle sobre seu próprio espaço e horários.

Já que sua motivação para sair de casa não estava relacionada a um ambiente familiar adverso, era mais sobre à busca por autonomia. Sophia Abrahão revelou que considera seu momento de maior liberdade o tempo que passa consigo mesma, sem obrigações.

"Também saí de casa cedo, eu só queria sair de casa quando eu era criança. Não tem a ver com a minha casa ter sido um pesadelo, zero isso! Mas, uma coisa boba, eu sempre tive problema pra dormir, então eu queria ter a minha casa para dormir a hora que eu quisesse", disse ela.

''Estou bem, não quero ter filhos'', diz Paolla Oliveira

Reflexões sobre a maternidade

Ela expressou preocupação em perder essa liberdade caso se torne mãe, reconhecendo que isso pode soar egoísta para alguns. 

"Eu sempre tive muito esse ímpeto de querer ser independente, querer ser livre. Eu não quero perder minha liberdade. Meu momento de maior liberdade é ficar sozinha, de repente não posso ter filhos", continuou.

Além disso, Sophia Abrahão mencionou sua relação com Sérgio Malheiros, com quem tem discutido abertamente sobre o desejo de ter filhos. Embora ambos compartilhem o anseio pela parentalidade, decidiram adiar essa decisão por alguns anos.

Essa atitude, para Sophia, demonstra uma maturidade emocional e um entendimento mútuo sobre a importância de se preparar adequadamente para a chegada de um filho. "A gente quer muito, é uma coisa que a gente fala bastante", acrescentou.

"Eu acho que vou esperar pelo menos uns dois aninhos ainda. Não se sabe, né? O destino pode surpreender", concluiu.

Leia também

Como nossos comportamentos podem afetar o futuro dos nossos filhos?

Veja 5 nutrientes importantes para homens que planejam ter filhos

Ana Paula Padrão abre o jogo sobre o verdadeiro motivo de não querer ser mãe