A equipe da Record TV passou por um problemão no último domingo (14). Simone Mendes vetou a exibição de sua participação no programa de Rodrigo Faro e a produção do dominical precisou substituir a performance da artista às pressas.
A situação ficou ainda pior pois, como a emissora já havia anunciado a aparição da cantora ao longo da programação da semana anterior, os telespectadores notaram e foram pegos de surpresa com a ausência da cantora.
De acordo com Sandro Nascimento, do portal NaTelinha, a mudança de última hora aconteceu por conta da repercussão negativa que as chamadas com Simone tiveram ao longo da semana. Isso porque ela surgiu com uma técnica conhecida como blackface.
A prática consiste na caracterização de pessoas brancas como pessoas negras, realizada por meio da pintura da pele. Para evitar uma onda de críticas ainda maior, a artista decidiu entrar em contato com a produção de Faro para vetar o quadro – que aconteceu em comum acordo com Record.
Ainda de acordo com o colunista, toda a caracterização da ex-dupla de Simaria foi proposta e idealizada pela produção da emissora do bispo Edir Marcedo. O quadro em que a cantora iria se passar por uma anônima foi substituído por uma reportagem, já exibida em 2019, sobre o o Dia das Mães.
“A equipe da Simone Mendes e a produção do ‘Hora do Faro’ só perceberam que haviam feito blackface após a chamada do programa”
como a Simone é / como ela ficou
E só “perceberam” depois que as pessoas começaram a falar pic.twitter.com/qtWwCnH9l5
— Matheus (@odontinho) May 16, 2023
O QUADRO
A proposta do ‘Funcionário Famoso’ é fazer com que celebridades se misturem aos anônimos e passem o maior tempo possível mantendo o disfarce. Quanto maior é o tempo sem ser descoberto, maior a quantidade de dinheiro arrecadada pelo participante.
No caso de Simone, ela interpretou a organizadora de um evento de enfermagem. O objetivo da famosa era surpreender três fãs: a recepcionista, uma enfermeira participante, além de uma terceira convidada que já fez de tudo para conhecer a cantora.
No entanto, como todo o material foi vetado e jogado no lixo, é improvável que os telespectadores descubram o final dessa história. De acordo com o portal, Simone e a Record fizeram um acordo para uma outra participação no programa de Rodrigo Faro.