AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PASSADO

Sérgio Mallandro relata assédio moral sofrido por Xuxa de Marlene Mattos

Apresentador é amigo da 'Rainha dos Baixinhos' há mais de 40 anos

Da redação Publicado em 12/07/2023, às 08h47 - Atualizado às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amigo de Xuxa, Sérgio Mallandro relembra relação abusiva com Marlene Mattos - Blad Meneghel/Globoplay
Amigo de Xuxa, Sérgio Mallandro relembra relação abusiva com Marlene Mattos - Blad Meneghel/Globoplay

Sérgio Mallandro foi uma das pessoas que vivenciou de perto a conturbada relação de Xuxa com Marlene Mattos. As duas, que eram parceiras na vida pessoal e profissional, tiveram um rompimento tenso há cerca de 19 anos e, desde então, não se falaram mais até a gravação do documentário. "Aquilo acabava comigo", relembra o apresentador sobre o modo como a loira era tratada pela ex-empresária.

"Era realmente um assédio moral. Xuxa não tinha liberdade nenhuma. Tudo era a Marlene que decidia", contou ao F5, da Folha de S. Paulo. Amigo da apresentadora há mais de 40 anos, ele afirmou ter presenciado situações constrangedoras entre as duas. "Algumas vezes, eu ficava quieto, mas em outras eu falava 'Xuxa, você é a dona dessa porra toda! Não pode aceitar essa situação' e ela respondia 'Fica quieto para não sobrar pra você'. Aquilo acabava comigo", disse.

Embora Marlene fosse dura com a 'Rainha dos Baixinhos', ela não era tão rígida com Mallandro. "Comigo era outra história. Era uma relação de profissionalismo e respeito. Pessoalmente, não tenho nada para falar dela", admitiu.

Marlene foi empresária e diretora de Xuxa por 19 anos. A relação profissional também se estendeu à vida pessoal, já que ela é madrinha de Sasha Meneghel. A parceria, porém, acabou há 19 anos, com acusações, farpas e um processo na Justiça. O reencontro de ambas aconteceu somente para a gravação de 'Xuxa, o documentário', produzido pela Globoplay.

E AS PAQUITAS?

Também para o F5, algumas ex-paquitas comentaram a dura relação de Xuxa e Marlene. "Era uma pessoa exigente e, particularmente, me tratava muito bem. A relação com Xuxa era diferente, sim, mas não me chamava tanta atenção na época", afirmou Andrea Veiga.

Roberta Cipriani admite que as assistentes de palco eram muito cobradas pela ex-diretora. "Saí muitas vezes chorando das gravações e isso eu não esqueço", afirmou. Bárbara Borges, por sua vez, disse que nunca teve problemas com Marlene, embora soubesse de situações envolvendo as colegas e a própria Xuxa.

"Eu sabia que outras meninas passavam por situações difíceis de convivência. Era difícil, sim, para elas e para a Xuxa também. Presenciei alguns momentos bem complicados entre as duas, só que não cabia a mim resolver", disse.