Sérgio Hondjakoff recebeu alta da clínica de reabilitação após dez meses internado para o tratamento contra a dependência química. Sóbrio há 320 dias, o ator afirmou que pretende voltar às telinhas após o período afastado. Seu último trabalho como artista foi na série ‘Impuros’ (2018).
“Quero fazer uns contatos com produtores de elenco para já sondar alguma coisa para o futuro para algum trabalho artístico. Pequenas participações, nada que seja muito comprometedor a longo prazo”, afirmou o eterno Cabeção em entrevista à Quem, na última quarta-feira (3).
Em seguida, Hondjakoff destacou o que mais sente falta na vida de ator após cinco anos afastado das câmeras. “Só para eu já ir me familiarizando porque eu estou com saudade de decorar texto, de participar de uma obra de ficção”, completou.
O terapeuta do ex-Malhação, Sandro Barros, explicou que ele começará um processo de reinserção social ao deixar a reabilitação. Sérgio Hondjakoff será estimulado a aproveitar bons momentos com a família e praticar esportes para ‘se fortalecer emocionalmente’.
“Ele precisa encontrar alegria na sobriedade. Minha função é inspirar a pessoa, remover bloqueios, ajudá-lo a encontrar esperança. Por isso eu preciso muito estar ao lado dele nesse momento. É importantíssimo ele saber dizer não aos convites de bebida e drogas e ambiente de risco”, destacou o profissional.
Para Barros, o retorno do intérprete do Cabeção à mídia deve acontecer gradualmente. “Quem sabe, voltar a dar entrevista, ir a programas e buscar novos trabalhos”, exemplificou o especialista em saúde mental.
Vale destacar que Sérgio Hondjakoff passou os últimos dez meses em um clínica em Itu (SP). Essa foi a 12ª internação do artista. Agora, ele voltou a morar em Resende (RJ) próximo à mãe e a Benjamin, seu filho de apenas dois anos.
“Estou até com umas lembrancinhas que minha mãe comprou para ele em Itu. Quero brincar bastante com ele, me divertir, poder serenar meu coração vendo ele, admirando meu bebezinho”, afirmou o ator.