Rodrigo Fagundes foi um dos convidados do ‘Encontro’ no Dia Internacional contra a LGBTfobia, comemorado nesta quarta-feira (17). O ator não conteve as lágrimas após receber uma homenagem de Wendell Bendelack, seu marido há 20 anos. Ele desabafou sobre a importância da data para a comunidade LGBTQIAP+.
Tudo começou com uma mensagem surpresa de Wendell. “Vou dizer para o Brasil inteiro nosso segredo: Eu te amo”, declarou o também ator. Ao que Patrícia Poeta completou: “Gostou? É uma surpresinha para você”.
Por sua vez, Rodrigo caiu no choro e explicou sua reação à homenagem. “O Wendell é o amor da minha vida. Estamos há 20 anos juntos, é muita coisa, e a gente decidiu falar da gente há pouco tempo, de 2017 para cá, por tudo que a gente passou. Agora, mais do que nunca, eu falo!”, afirmou.
Em seguida, o eterno Patrick do ‘Zorra Total’ fez menção ao preconceito sofrido. Ele disse: “Hoje, 17 de maio, é o Dia Internacional contra a LGBTfobia. Em 1990, a OMS decidiu que a homossexualidade não era doença”.
E concluiu: “Eu tinha 18 anos, achava que era doente, me escondia, tinha medo. Tinha medo de falar de quem sou e acho que muita gente passa por isso”, com lágrimas nos olhos. Confira o vídeo completo de Rodrigo Fagundes no ‘Encontro’:
Você é luz, Rodrigo! ❤️ #Encontro pic.twitter.com/6W3U90yiUf
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 17, 2023