Após se envolver em grave acidente, vida de Rico Tavares deu uma reviravolta drástica
Ricardo Tavares, carinhosamente conhecido como Rico, é um renomado maquiador brasileiro famoso por cuidar da aparência de diversas celebridades, como Dani Suzuki, Letícia Spiller e Fabíula Nascimento. No entanto, recentemente, sua vida deu uma reviravolta drástica quando ele se envolveu em um grave acidente que o deixou em estado crítico. Agora, enfrentando um cenário delicado, ele corre o risco de ficar tetraplégico.
No dia 22 deste mês, Rico desapareceu, deixando amigos e fãs preocupados. No entanto, na última semana, ele foi encontrado, revelando-se que havia sido atropelado na mesma noite em que desapareceu. Como resultado do acidente, ele sofreu um grave traumatismo craniano e também teve um trauma na coluna cervical, afetando as vértebras C4, C6 e C7.
Rapidamente encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Rico foi colocado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, a situação tomou um rumo ainda mais crítico nesta terça-feira (29), quando ele teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos estão trabalhando para estabilizá-lo e realizar uma ressonância magnética para avaliar a extensão dos danos em sua coluna cervical.
Segundo informações de uma fonte próxima ao maquiador, há uma preocupante probabilidade de 90% de que Rico fique tetraplégico devido aos graves traumas na coluna. Essa notícia abalou seus amigos, fãs e também colegas do meio artístico. A atriz Dani Suzuki, amiga próxima do profissional, compartilhou detalhes sobre seu estado e fez um apelo emocional por um milagre. Em seu relato, ela destacou a complexidade e a gravidade do caso, explicando que os médicos estão trabalhando incansavelmente para estabilizá-lo.
“E pros amigos que ainda estão perdidos tentando entender, Ricardinho teve um grave traumatismo craniano, ficou com vários edemas bastante graves. Ele também teve um trauma na coluna cervical, na C7, acho que atingiu um pouco da C6 e C4 também […] a gente não sabe o quanto atingiu na medula cervical. O caso do Ricardinho é bem complexo, bem, bem grave. Mas ele não é um caso impossível para o médico das causas impossíveis, que é Deus. Eu tenho certeza que se ele não morreu no acidente, se ele chegou aqui no estado em que ele chegou e tá nessa luta tão difícil, é porque deve ter uma razão. Eu tô realmente pedindo um milagre”, disse Dani Suzuki.