Tentativa de assalto ao repórter foi captada pelas câmeras da emissora
Publicado em 23/01/2023, às 12h59
Se preparando para mais um dia comum de trabalho, o repórter Marcos Guimarães foi surpreendido com um ato no mínimo inusitado e revoltante a poucos momentos de entrar ao vivo na manhã desta segunda-feira (23).
Isso porque ele foi vítima de uma tentativa de assalto quando estava prestes a ser acionado para uma entrada no ‘Balanço Geral Manhã’, da Record. Marcos usava o celular e foi surpreendido com um homem de bicicleta, que tentou puxar o aparelho de suas mãos.
Com uma dose de sorte, ele conseguiu segurar o celular e evitou o assalto. Ainda assim, o repórter e o cinegrafista pediram para que alguns pedestres segurassem o rapaz, mas foram ignorados: “Eu gritei ‘pega ladrão’, ele foi por essa direção. Só que ninguém conseguiu segurar esse rapaz. Esse tipo de criminoso age aqui dessa forma, eles fazem as vítimas de bicicleta. Eles são muito rápidos”.
"É a segunda vez que a gente presencia um assalto e agora eu quase fui vítima. Só que a gente já estava atento, então eu segurei o aparelho e ele não conseguiu levar, porque eu estava segurando bem forte", contou.
Marcos e o cinegrafista estavam na rua Barão de Itapetininga, em São Paulo, quando o crime aconteceu. Confira o momento:
Ao vivo no #BalançoGeral: repórter do Balanço Geral quase tem o celular roubado por ladrão em bicicleta
— Balanço Geral (@balancogeral) January 23, 2023
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakYpic.twitter.com/8J4JL1HaF1