A ginasta foi a única a atingir uma média acima de 15,000 pontos
Histórica! Rebeca Andrade conquistou a segunda medalha de ouro para o Brasil, no último domingo (01), após disputar a final do salto da ginástica artística. Na ocasião, a atleta deu um verdadeiro show de talento e tornou-se a primeira mulher brasileira a vencer duas modalidades em uma única edição dos Jogos Olimpícos.
Após a desistência da então favorita norte-americana Simone Biles, o caminho rumo à vitória ficou ainda mais perto para Rebeca. A ginasta aplicou toda sua técnica em um salto cheio de atitude e, sem deixar chances para as concorrentes, atingiu a média de 15,083 pontos.
Seguindo a líder no ranking, a vice-campeã Mykayla Skinner fez 14,916 pontos, já a medalhista de bronze, a sul-coreana Seojeong, marcou 14,733.
Ao final da disputa, Rebeca não conteve a emoção e fez uma dedicação para lá de especial: "Eu dedico a conquista da medalha de ouro a todo mundo, mas, em especial, ao meu treinador, Francisco Porath. A gente trabalhou muito e era um dos aparelhos em que eu tinha mais chance, como vocês sabem. Eu fiquei muito satisfeita. Acho que fico mais feliz com a felicidade dele do que com a própria medalha".
"Ele só quer me ver brilhar e a única forma que eu posso retribuir é com a minha ginástica e nosso trabalho. Eu pude fazer isso por ele na quinta, com a medalha de prata, e hoje, com a medalha de ouro. E é isso que eu vou buscar fazer, dar orgulho para as pessoas, para a minha família e pra mim", finalizou, em entrevista ao Comitê Olímpico.
Vale lembrar que a comemoração de Rebeca esse ano é em dose dupla. Na final do individual geral, na última quinta-feira (29), a ginasta brilhou no ginásio e conquistou medalha de prata, tornando-se também a primeira brasileira a subir no pódio da modalidade.
Rebeca Andrade é a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos!!!
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2021
Diva que fala, né mores?
: Jonne Roriz/COB e Miriam Jeske/COB pic.twitter.com/oxHMNDtwSR