Clara Moneke, que está no ar como Kate na novela ‘Vai na Fé’, da Rede Globo, tem deixado muitos fãs e a alta cúpula da emissora, encantados com seu desempenho. Cheia de simpatia, ela trabalha como atriz desde criança e tem origem nigeriana.
Nascida em São Paulo (capital), a artista, que é filha de mãe brasileira e pai nigeriano, faz questão de exaltar suas raízes por onde passa. “A cultura africana tem toda influência, desde o meu jeito de ser, de pensar, até meu vestuário, meu estilo”, afirmou ela ao Gshow.
Ela tinha uma viagem agendada para conhecer a terra natal de seu pai, mas acabou tendo que adiar por conta da pandemia de Covid-19. Nas redes sociais, ela costuma compartilhar registros que empoderam outros jovens negros.
CLARA MONEKE TEVE OUTRA CARREIRA ANTES DE SE TORNAR ATRIZ
A atriz foi descoberta por Marcelo D2. O rapper apostou nela durante um momento em que ela estava desacreditada da indústria artística. Na época, Clara havia começado um curso de hotelaria, área que estava fazendo alguns trabalhos, até conhecer o cantor, que a indicou para uma série.
“Eu larguei meu emprego depois que passei [no teste] para a série e falei: ‘cara, agora ou vai ou racha, né?’ Vamos ver no que isso vai dar. E eu mergulhei de cabeça nas coisas e Deus abençoou, né? E tudo foi dando certo, estrela tinha que brilhar mesmo”, ela contou.
Responsável por dar vida a uma das personagens mais populares de ‘Vai na Fé’, Clara foi uma das últimas atrizes a ser escalada para a trama. Ela revelou que seu teste foi muito elogiado pelos diretores da produção global.
“A novela já tinha todo o elenco, mas não tinha a Kate. Não tinha atriz para fazer a personagem. Então os diretores já estavam, assim, querendo se contentar com alguém ok. Quando eles viram o meu teste falaram: ‘cara, ainda bem que a gente esperou, finalmente chegou'”, disse.