O surfista Pedro Scooby usou suas redes sociais para expressar sua tristeza após receber a notícia da morte do lutador de MMA Diego Braga. O homem de 44 anos foi encontrado morto na última segunda-feira (15). Ele havia ido ao Morro do Banco, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para tentar recuperar sua moto, que havia sido furtada em sua própria casa, na Muzema. O atleta chegou a compartilhar nas redes sociais um vídeo do furto registrado pelas câmeras de segurança.
Pedro Scooby compartilhou sua indignação com a forma como Diego Braga perdeu a vida. “Hoje eu tinha tido um dia incrível e no final da noite recebi uma notícia super triste. O Diego Braga, um cara que conheci há pouco tempo na casa de amigos, super querido por todos, tinha um projeto incrível que dava aula para crianças de MMA, foi morto covardemente”, afirmou Scooby.
O surfista não poupou palavras ao comentar sobre a brutalidade do ocorrido. “Quem fez isso com ele que pague. Não estou aqui para julgar o que cada um faz, mas covardia não é bom em lugar nenhum, não é respeitado por ninguém.”
Em seu desabafo, Pedro Scooby ainda dirigiu palavras de conforto à família enlutada: “Que Deus conforte o coração da família, que o filho dele consiga continuar firme e forte. Que Deus conforte não só o coração dele, mas de toda a família. Aproveitar a vida, galera, que às vezes num estalar de dedos… que eu saiba a gente não tenha outra.”
ENTENDA
Foi o amigo, o também lutador Rodrigo Minotauro, que deu a notícia de que Diego Braga foi encontrado sem vida. “Infelizmente, venho informar a morte do amigo irmão, que lutou tanto e representou a nossa equipe por anos, Diego Braga”, lamentou nas redes sociais.
Ele contou que Diego já era conhecido no Morro do Banco, onde fazia trabalhos sociais.”Por isso, foi tentar recuperar a moto e, infelizmente, foi encontrado morto hoje”, disse o atleta.
“A pergunta que fica: onde essa violência vai parar, meus amigos? Que covardia terrível, que coisa sinistra que não tem explicação alguma. Sempre gratos por tudo que passamos, meu irmão, todos os momentos, todos os treinos, tantas horas que dividimos, o tatame, as metas, os sonhos juntos. Venho agradecer tudo que fez por mim e pelo nosso time, meu irmão”, concluiu Minotauro.