Atriz afirmou que tomará medidas contra quem "disseminar essa fake news" sobre seu antigo casamento
Patrícia Pillar usou as redes sociais para se manifestar e sair em defesa do ex-marido, o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), na última segunda-feira (29). No Twitter, a atriz garantiu que tomará todas as medidas cabíveis contra quem insistir em falar e mentir sobre seu antigo casamento com o político.
O assunto veio à tona depois do debate entre os presidenciáveis que foi exibido na Band. Na ocasião, Jair Bolsonaro (PL) trocou acusações com Ciro e disse: “Você falou que a função mais importante da sua esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus, Ciro, peça desculpas aí também”.
O ex-governador do Ceará rebateu, afirmando que cometeu uma "absoluta infelicidade" ao fazer "uma gracinha" e que já havia se desculpado várias vezes com a ex-esposa. Tal declaração ocorreu em 2002, durante campanha política.
Diante da repercussão, Patrícia escreveu no Twitter: "Parem de falar por mim". "Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época”, começou.
A atriz pontuou que “adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que nunca aconteceu” e garantiu que "quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais”.
Além disso, Patrícia afirmou que Ciro não lhe deve nada e que carrega "grande admiração e respeito" por ele. "Por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto", declarou ela.
Patrícia Pillar e Ciro Gomes se conheceram em 1997, engataram um romance um ano depois e decidiram subir ao altar em 2000. A relação durou por 12 anos e chegou ao fim em dezembro de 2011.
A artista não parou por aí e se pronunciou yambém sobre o desrespeito de Jair Bolsonaro às mulheres, se solidarizando com a jornalista Vera Magalhães, que foi atacada pelo presidente durante o debate da Band.
"Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando TODAS AS MULHERES."
Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
2. A partir dessa entrevista, adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que NUNCA ACONTECEU. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
3. Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando TODAS AS MULHERES.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022
4. Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já derespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista @veramagalhaes no debate na Band.
— Patricia Pillar (@patriciapillar) August 29, 2022