Paola Carosella comentou a atual situação da Argentina, que passa por uma das grandes crises de sua história. A cozinheira, que vive no Brasil há mais de duas décadas, se vê cada vez mais brasileira – e isso é refletido na ausência do desejo de voltar ao seu país natal.
Em entrevista cedida para Antonio Tabet, no UOL, a ex-MasterChef relembrou a última vez que visitou a capital Buenos Aires, há cerca de um mês. O motivo para isso foi uma situação desagradável vivida por ela: “Foi horrível. E eu não quero voltar nunca mais. Para lugar nenhum de lá“.
Na ocasião, Carosella se desentendeu com um taxista “mais inclinado para a direita”. O assunto debatido era a taxação de grandes fortunas, classificada como “absurdo” pelo motorista – porém, defendida pela atual funcionária da TV Globo, que é naturalizada brasileira.
“Aí o cara começou a falar: ‘mas também, se você achava que as coisas tinham que ser melhores aqui, por que você foi embora?‘”, relembrou. A famosa, que não visitava a Argentina há cinco anos, destacou que ela e o namorado foram deixados no local incorreto pelo taxista: “Eu comecei a chorar”.
MAIS CRÍTICAS
Pouco depois, Paola fez uma análise negativa do país natal: “Senti a Argentina absolutamente desconectada de uma verdade, carente de uma raiz, o país que eu lembrava —ou talvez, nunca existiu. Cheguei lá e me pareceu muito pequeno, e muito destruído”.
“E não me deu mais vontade de voltar, me deixou triste“, finalizou Carosella.