AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SERÁ?

O que é? Jojo Todynho considera cirurgia íntima pós-bariátrica: 'Por que não?'

Após a cirurgia bariátrica e adoção de novos hábitos, Jojo Todynho conseguiu eliminar 45 kg

Beatriz Cyrino
por Beatriz Cyrino

Publicado em 23/04/2024, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que é? Jojo Todynho considera cirurgia íntima pós-bariátrica: 'Por que não?' - Reprodução/Instagram
O que é? Jojo Todynho considera cirurgia íntima pós-bariátrica: 'Por que não?' - Reprodução/Instagram

Desde que recorreu à cirurgia bariátrica, que aconteceu em agosto do ano passado, Jojo Todynho conseguiu eliminar quase 50 kg, junto à adoção de novos hábitos alimentares e à prática de exercícios físicos que ela compartilha com frequência nas redes sociais. Mas isso será suficiente? Mesmo tantas mudanças, a cantora não descarta a possibilidade de passar por uma cirurgia íntima.

"Se eu sentir vontade e achar que vai me fazer bem, por que não? Acho importante fazer aquilo que nos deixa felizes e confiantes, sem se importar com a opinião dos outros", diz em entrevista à Ela, do jornal O Globo.

"Cada um tem o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo, desde que seja por vontade própria e para se sentir melhor consigo mesmo. Eu não vejo problema algum em fazer um procedimento para se sentir mais confortável e confiante", continua.

A artista ainda destaca que, ao postar sua rotina com o objetivo de incentivar seus seguidores a seguir uma vida mais saudável, ela acaba agregando a si própria uma tarefa maior. "É importante ter responsabilidade e pensar no impacto que podemos causar nas pessoas. O importante é espalhar amor e positividade", ressalta.

No caminho certo! Jojo Todynho é eleita uma das afrodescendentes mais influentes do mundo

CONHEÇA OS TIPOS DE CIRURGIAS ÍNTIMAS

Seja por motivos estéticos, melhorias sexuais ou na saúde, o Brasil é recordista mundial em cirurgias plásticas íntimas. Em 2017, foi feito em 22 mil brasileiras, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica.

A cirurgia íntima, no entanto, não é um procedimento único e o tipo irá variar de acordo com a necessidade da paciente. Normalmente, a plástica visa melhorar o aspecto dos pequenos e grandes lábios, clitóris e o monte pubiano. A seguir, estão as cirurgias íntimas feitas com mais frequência:

  • Labioplastia ou ninfoplastia: abrange as áreas do orgão íntimo feminino, como os grandes lábios, os pequenos lábios, o intróito vaginal, o capuz do clitóris e o próprio clitóris. Pode ser realizado por questões estéticas ou de saúde, a fim de facilitar a higienização, por exemplo;

Leia mais: O que é ninfoplastia? Maiara revela ter se submetido à cirurgia íntima!

  • Lipoaspiração de monte pubiano: chamado também de monte vênus, consiste na diminuição da região acima do púbis por meio de uma lipoaspiração Algumas mulheres se sentes incomodadas com essa camada de gordura, mas ela tem a função de protegê-las do impacto sexual;
  • Correção dos grandes lábios: os grandes lábios também sofrem com a perda de colágeno na pele, decorrente do envelhecimento, e a redução dos hormônios durante a menopausa. Diante disso, a região pode sofrer alterações de tamanho e, para corrigir, é feito um enxerto de pele ou uma lipoaspiração no local. 

Ela também! Gretchen fala sobre sua nova cirurgia íntima: “A 'menina' toda bonita”