Galvão Bueno foi um dos convidados do ‘Caldeirão‘ deste sábado (3). No bate-papo com Marcos Mion, o narrador se emocionou ao relembrar a narração da última corrida de Ayrton Senna, em 1994. O piloto, ex-namorado de Xuxa e Adriane Galisteu, morreu em um acidente no GP de San Marino.
“Imagina narrar a batida do Senna?“, refletiu o ex-contratado da TV Globo, enquanto citava momentos marcantes de sua carreira. Com lágrimas nos olhos, ele continuou: “Ali era você, e estava transmitindo aquilo, eu me emociono em qualquer lugar. Era meu amigo“.
Galvão detalhou a relação com Senna: “Sabe aqueles amigos que quando você conta cabe nos dedos da mão? Era um irmão mais novo“. A amizade entre os dois tornou o acidente fatal ainda mais dificil de ser narrado: “Eu saí três vezes da cabine. Respirava, tomava uma água, perdemos o cara“.
“Ele virou meu amigo quando ganhou uma corrida da Fórmula 2 ou 3, veio se apresentar para mim e disse que eu ainda ia narrar muitas vitórias dele. E, assim, começou”, continuou o narrador, que completa 50 anos de carreira em março. Ele ainda participou de outro quadro de Marcos Mion.
Na atração, ele voltou a se emocionar ao ser surpreendido com uma homenagem dos netos, Bella, de 5 anos, e Cadu, de 10: “Isso é o maior patrimônio da minha vida. É importante que a gente entenda que por mais que a gente tenha e possa ter, a coisa mais importante que a gente tem é a família”. Veja abaixo:
“Ali, era você transmitindo aquilo. Eu me emociono em qualquer lugar. Mas era meu amigo” #Caldeirão pic.twitter.com/qPCDZ4Kncg
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 3, 2024
QUE FOFURA! Caiu um cisco aqui 🥹 #Caldeirão pic.twitter.com/mSFVYRkk0I
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 3, 2024
DE VOLTA À GLOBO
Aos 73 anos de idade, Galvão Bueno retorna à TV Globo. Ele anunciou, no ‘É de Casa’, que apresentará um novo quadro do programa matinal da emissora, o ‘A Voz da Emoção’. O apresentador completa 50 anos de televisão em março deste ano e, surpreendeu, na manhã deste sábado (27), ao afirmar que não irá mais falar sobre esporte.
Em conversa com a apresentadora do programa, Maria Beltrão, Galvão deu mais detalhes do projeto que estreará após o Carnaval: “Não tem nada com esporte, mas tem a ver com tudo aquilo que a gente fez a vida inteira. É uma nova fase da minha vida. (…) Vai chamar ‘A Voz da Emoção’. Não vou narrar jogo, não vou narrar Olimpíada… Nós vamos contar histórias de pessoas que a vida deu muito pouco, que passaram por momentos terríveis, de passar fome, morador de rua, de não ter dinheiro para estudar… E essas pessoas conseguiram realizar seus sonhos”, contou o locutor. Veja mais aqui.