Nego do Borel recusou o convite por causa de polêmicas envolvendo Duda Reis
Nego do Borel abriu o jogo sobre ‘BBB’ durante sua participação no podcast Bulldog Show, apresentado por Tuka Carvalho e Samyra Ponce, na última terça-feira (8). Durante a entrevista, o cantor revelou que não entrou no "BBB 21" por causa das denúncias de sua ex-namorada, Duda Reis, que bombaram na mídia.
Vale lembrar que, após ser indiciado por violência física e psicológica, ele está proibido de se aproximar da ex-namorada e da família da influenciadora, pela distância mínima de 500 metros.
No entanto, ele disse que entraria no reality show da Globo caso fosse convidado novamente. "Eu acho quase impossível [me chamarem de novo], mas se me chamassem eu ia. Eu fui cogitado, mas aí explodiu a parada lá com a minha ex e acabei não indo, sendo que eu queria muito. Eu já estava me preparando para ir, tinha conversado com minha mãe: 'caraca mãe, vou pro Big Brother Brasil, ligaram aqui pra mim'. Eu já tava falando com Boninho também na internet", explicou.
O cantor aproveitou para falar sobre a cultura do cancelamento. Ele já foi expulso do reality ‘A Fazenda 13’, da TV Record, e tem uma série de acusações de agressão, assédio e até mesmo ameaças. De acordo com o artista, ele tem aprendido com os seus erros.
“O Brasil está mudando, as pessoas já estão vendo que essa parada do cancelamento é uma injustiça que vem antes do próprio juiz, que pega e acaba com a vida da pessoa. A gente tem que ter muita força de vontade, muita tranquilidade e estrutura mental para poder voltar e saber o que vai fazer daqui pra frente", contou.
“Sou ser humano, tudo aconteceu pra mim muito cedo. Hoje, graças a Deus, com um monte de coisa que aconteceu, eu ainda consigo ganhar um dinheiro, consigo viver. Está tudo muito mudado, hoje to voltando, criando forças, trabalhando, criando músicas novas e repensando as coisas que fiz e que não posso fazer”, completou.
Por fim, o artista também comentou o motivo para ter cometido uma série de erros em sua trajetória. “Antes do Nego do Borel, vem o Leno Maycon e muitas coisas que aconteceram na minha vida, muitas atitudes minhas, muitas coisas que eu talvez tenha errado foi por falta de aprendizado”, declarou.
Duda Reis e Nego do Borel estiveram juntos por cerca de três anos. Após o término relacionamento, a influenciadora descobriu as traições do cantor, que assumiu publicamente ter tido um caso com a youtuber Lisa Barcelos enquanto estava com Duda.
Além disso, Duda também acusou o artista de estupro, ameaça, agressão, transmissão de HPV e violência doméstica.
Nego, por sua vez, registrou uma queixa por injúria, calúnia e difamação na 42ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro e acionou a Justiça contra a ex, pedindo uma indenização de R$ 45 mil por danos morais.
A defesa Nego também solicitou uma liminar para que Duda apagasse as publicações envolvendo o caso, além de uma proibição de novos posts sobre este assunto em suas redes sociais. De acordo com os advogados do cantor, as acusações de Duda foram “irresponsável e levianas”.
Segundo o ‘Notícias da TV’, apesar da petição ser feita, a Justiça negou o pedido, alegando que Duda tem o direito da liberdade de expressão. Além disso, a Justiça de São Paulo atendeu ao pedido da ex-namorada de Nego e concedeu uma medida protetiva para a modelo.
Recentemente, o cantor desistiu do processo em que pedia a indenização de R$ 45 mil por danos morais. O caso foi extinto pela Defesa do Rio de Janeiro após pedido feito pela defesa do artista.
“Considerando-se que a parte ré [Duda Reis] ainda não foi citada na presente demanda, homologo, para que surta os devidos e legais efeitos, a desistência manifestada pela parte autora, julgando extinto o processo sem resolução de de mérito", diz documento assinado pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho em 27 de janeiro, e publicado pelo ‘Notícias da TV’.
Além disso, também foi revelado que não houve gastos com honorários a serem ressarcidos e um pedido de arquivamento da ação: "Certificado o trânsito em julgado e a inexistência de custas a serem recolhidas, promova-se a baixa e o arquivamento dos autos".
A assessoria de Duda Reis e o advogado de Nego do Borel não se pronunciaram sobre o assunto até então.