Defesa de ex-marido de Ana Hickmann pedia multa de R$ 100 mil e acusava apresentadora de alienação parental
Publicado em 23/01/2024, às 18h01
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recusou um pedido de liminar feito pelo advogado de Alexandre Correa, que visava impedir que Ana Hickmann falasse sobre o ex-marido em publicamente, em entrevistas para a imprensa e lives.
André Pereira da Silva, promotor de Justiça, negou a solicitação realizada pela equipe jurídica do empresário, que alegava que as falas poderiam influenciar o comportamento do filho do casal, Alezinho, de 9 anos.
"Não há comprovação ou relatos de que o filho estaria sendo influenciado pelos supostos comentários ou afirmações da requerida e, ainda, que o direito de convivência entre o genitor e o filho esteja sendo prejudicado ou afetado", afirmou o promotor.
Ainda segundo o magistrado, impedir que a apresentadora fale sobre o que teria acontecido publicamente seria uma forma de censura. As informações foram apuradas e divulgadas pelo Portal F5.
A apresentadora Ana Hickmann se pronunciou após seu ex-marido, Alexandre Correa, falar sobre acelerar o processo de divórcio. No pedido do empresário, o qual é acusado de violência doméstica pela ex, ele alega que foi traído pela comunicadora e, por isso, é “urgente” e necessário o início à partilha de bens o quanto antes.
A demanda foi apresentada por meio de uma declaração pública do empresário na última quarta-feira (17) e aconteceu em meio a rumores de que a apresentadora estaria vivendo um romance com Edu Guedes, algo que já foi negado pelos mesmos.
Pela sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann se manifestou sobre o divórcio conforme divulgou a coluna de Fábia Oliveira do Metrópoles. No comunicado, a artista afirma que as medidas legais para a separação foram tomadas logo após o episódio de agressão que sofreu em novembro do ano passado.
No texto, a apresentadora se pronuncia sobre a recente atitude do ex-marido que afirma ser em relação “a necessidade de Alexandre em se mostrar como vítima, quando, na verdade, é o agressor”, o que é, para ela, “mais uma tentativa de tumultuar os processos e desgastar a imagem da apresentadora”.
Veja a nota na íntegra:
“As medidas para o divórcio foram tomadas pela Ana Hickmann imediatamente após a agressão, ocorrida no início de novembro. É notória a necessidade de Alexandre em se mostrar como vítima, quando, na verdade, é o agressor. Trata-se de mais uma tentativa de tumultuar os processos e desgastar a imagem da apresentadora, como vem fazendo há meses”.