Tony Bennett foi diagnosticado com Alzheimer em 2016, e se afastou dos palcos em 2021
Luto na música americana. Tony Bennett, ícone do jazz romântico nos Estados Unidos, morreu nesta sexta-feira (21), aos 96 anos. A informação foi confirmada por sua representante, Sylvia Weiner. O cantor completaria 97 anos no início de agosto.
O astro construiu sua carreira com músicas românticas que embalaram gerações. 'I Left My Heart In San Francisco', por exemplo, é um de seus hits mais conhecidos. Tony Bennett lançou 70 álbuns na carreira, ganhou mais de 19 estatuetas do Grammy e, em seus últimos anos no palco, fez álbuns premiados em parceria com Lady Gaga.
Em seu pronunciamento oficial, Sylvia não especificou a causa da morte do famoso. Bennett foi diagnosticado com Alzheimer em 2016, e deixou os palcos em 2021. Sua última apresentação foi em agosto, ao lado de Gaga, no Radio City Music Hall. O show, feito em Nova York, foi intitulado de 'One Last Time', traduzido para 'Uma Última Vez'.
Além de um compositor fenomenal, Bennett era conhecido por seus duetos com artistas singulares na música. Nomes como Aretha Franklin, Amy Winehouse, Michael Bublé, Carrie Underwood e até mesmo Beyoncé estiveram em sua lista de parceiros.
Cantores brasileiros e latino-americanos também tiveram a honra de dividir palco com Tony Bennett. Em 2012, ele lançou 'Viva duets', álbum bilíngue que trazia vozes de Gloria Estefan, Thalía, Maria Gadú e Ana Carolina.
Com Lady Gaga, o cantor gravou dois discos. 'Cheek to Cheek', de 2014, 'Love for Sale', de 2021. Os álbuns revisitaram clássicos românticos nas vozes dos artistas renomados.