Mark Ruffalo, ator de Hollywood, já havia se interessando pelas eleições brasileiras
Mark Ruffalo, conhecido por interpretar Hulk em 'Vingadores', da Marvel, provou que está antenado nas eleições brasileiras. Após fazer campanhas para evitar a reeleição de Jair Bolsonaro, o ator decidiu falar novamente sobre o assunto - desta vez, acerca do título de eleitor.
Nesta terça-feira (26), o astro usou seu perfil oficial no Twitter para incentivar os jovens brasileiros a tirarem ou regularizarem o documento, de modo que estejam aptos para votar nas eleições presidenciais, em outubro deste ano.
“Olá, amigos do Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de fazer seu registro para votar antes do prazo de 4 de maio. O que acontece no Brasil afeta todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder!”, escreveu.
Na postagem, Mark ainda acrescentou a hashtag "tira o título hoje" e citou a campanha 'Olha o Barulhinho', que compila informações sobre a solicitação do documento e a importância das eleições para os mais jovens.
Vale ressaltar que o procedimento para providenciar o título de eleitor pode ser realizado pela internet, por meio do Título Net, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É necessário anexar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e comprovante de quitação do serviço militar.
Veja:
Hey friends in Brazil! If you're 16 or 17, make sure to register to vote before the May 4th deadline. What happens in Brazil matters to all of us. Your vote is your power. Use your power! https://t.co/Cl57pzWi0f#tiraotitulohoje
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) April 26, 2022
Essa não foi a primeira vez que Mark Ruffalo incentivou os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor e participarem das eleições. Isso porque, em março deste ano, o ator seguiu o exemplo de Anitta e fez um apelo aos adolescentes para tirarem o título de eleitor e votarem contra Jair Bolsonaro.
"Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores recordes usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos, devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso", escreveu Mark no Twitter.
O ator ainda compartilhou a publicação de Anitta, que ressaltou que jovens que farão 16 ou 17 anos até 2 de outubro podem tirar o documento online e sem a necessidade de biometria. Essa faixa etária não é obrigada a votar, mas já pode exercer o direito.