Uma das recém-nascidas foi encaminhada à UTI para ganhar peso, mas passa bem
Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha, deu à luz às gêmeas Maria e Elis, na última sexta-feira (3). Entretanto, o primeiro registro das meninas só veio a público uma semana depois, através das redes sociais de Xico Santos, marido da escritora.
Na publicação, o ator compartilhou um registro feito logo após o nascimento das pequenas, ainda na sala de cirurgia. Além disso, deu detalhes sobre o quadro de Elis, que teve que ser encaminhada à UTI neonatal para ganhar peso.
“Nossa família nasceu! Dia 03/09/2021 às 16h45. Primeiro nossa Maria, 44cm e 2.100kg. Dois minutos depois, veio nossa Elis, com 44cm e 1.835kg”, começou, na última quinta-feira (9).
Em seguida, explicou: “Maria, desde então, já ficou com a gente no quarto e embalando nossas noites em claro, rs. Elis, já mostrando que sua força vai além do nome, teve que ficar na UTI para ganho de peso (segundo os médicos, é normal nascerem com pouco peso em gestação gemelar)”.
Xico contou que, tanto ele quanto Raquel, ficaram muito preocupados ao ver a recém-nascida sendo levada para longe. “Separados por um curto corredor, mas sempre que percorro para me juntar a ela, se torna um corredor sem fim. Segundos que se tornam horas, aflições, medos e inseguranças e não é pra menos. Ter uma filha na UTI, mesmo que sem risco, te abala, te corrói e te torna um menino de novo!”.
A boa notícia é que a irmã de Maria está reagindo bem aos tratamentos, além de receber muitas carícias e declarações de amor da família sempre que possível. “Ela me passa uma força, uma calma que me reinicia!”, completou o papai.
HOMENAGEM
O ator continuou o texto com palavras de carinho à esposa, Raquel Pacheco. “Vocês já conhecem boa parte da força desta mulher, né? Mas, ao nascer uma mãe (nossa mamãe de gêmeas), já vejo a mãe leoa, protetora e realizada! Nem parecia que precisava se recuperar da cirurgia, nem parecia que as primeiras tentativas de amamentar estavam sendo dolorosas, porque o jeitinho que ela olha, o jeitinho que ela segura nossas meninas se torna a mais bela poesia!”, declarou.
Por fim, reforçou o otimismo quanto à recuperação da filha. “Cá estamos, prestes a completar uma semana no hospital, ainda sem previsão de alta, já com olheiras, poucas horas de sono, mas as meninas estão se alimentando a todo vapor, porque elas estão doidas pra ir pra nossa casa para que possamos iniciar nossa nova vida transbordando muito amor, união e gratidão”, concluiu.