A alegação foi feita pela coordenadora do partido Movimento Brasil Livre
Manu Gavassi está sendo processada pelo Movimento Brasil Livre (MBL), sob a alegação de que fez propaganda eleitoral antecipada para o candidato à presidência Luis Inácio Lula da Silva (PT).
Acontece que, durante o show dela feito em Natal (RN), no último sábado (23), ela projetou no palco uma estrela branca em um fundo vermelho.
A atitude foi encarada como um "showmício disfarçado" por Rubinho Nunes, vereador paulistano do União que, junto à coordenadora do MBL, Amanda Vettorazzo. Eles decidiram assinar uma petição judicial contra Manu.
Ver essa foto no Instagram
Manu Gavassi acabou de entrar para o grupo de artistas posicionados politicamente na mídia. Para os fãs da cantora, não é surpresa nenhuma que o voto da ídola será em Lula, oficializado como nome do PT para a corrida presidencial nesta quinta-feira (21).
“Eu vou votar no Lula, obviamente. Acho que existem erros em todos os políticos e em todos os partidos. Acho que, quando você começa a falar sobre seus erros e assumi-los, já é um caminho”, contou Manu em entrevista ao ‘Papel Pop’.
“A gente tem que pensar em quem vê o mundo com um pouco mais de humanidade, e não para aqueles que só buscam conquistas próprias”, apontou Manu sobre a proximidade das eleições.
Ao anunciar voto no candidato do PT, Manu Gavassi também explicou porque não votar em Bolsonaro. Comparando as diferenças entre os dois candidatos, a cantora afirmou que o atual presidente é “o erro”.
“Só que daí, existe nosso presidente atual, que não é que existem erros. Ele é o erro. Então, para mim, isso é muito claro. A diferença é muito clara”, afirmou ela.
Por fim, Manu Gavassi disse esperar bom senso dos eleitores este ano, e que pede por anos melhores.
“Então, sempre falei sobre isso. Tenho muito claro como que a gente vai tirar essa pessoa do poder. Por isso que eu falo que, sim, eu vou votar no Lula para tirar o Bolsonaro e eu espero — realmente — que a gente tenha anos melhores pela frente. De todo coração”.