Presidente ainda desejou que Faustão viva "mais 100 anos"
Publicado em 29/08/2023, às 13h45
O transplante de coração deFaustão, realizado no último domingo (27), segue como um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Desta vez, quem se manifestou sobre o assunto foi Luiz Inácio Lula da Silva, que até brincou sobre o time do famoso.
O presidente da República usou seu perfil oficial, nesta terça-feira (29), para comentar o sucesso da operação. Ele exaltou a atuação do Sistema Único de Saúde, o SUS, e desejou melhoras para o apresentador, que, segundo a última atualização, respira com auxílio de ventilação mecânica na UTI.
"Eu vi que o Faustão recebeu um transplante de coração. Quem cuida disso é o SUS", iniciou Lula, que continuou: "Eu desejo ao Faustão que viva mais 100 anos e, quem sabe, talvez esse coração seja corintiano".
Vale mencionar que o apresentador, de 73 anos, é assumidamente torcedor do Santos, enquanto o presidente torce para o clube da capital. "Que Deus te abençoe e você se recupere logo", finalizou o político petista.
Fausto Silva está internado na unidade médica desde o dia 5 de agosto. Ele deu entrada no hospital para tratar uma insuficiência cardíaca, e descobriu que precisaria receber um transplante de coração - a cirurgia foi feita com urgência por conta do estado grave do apresentador.
Eu vi que o Faustão recebeu um transplante de coração. Quem cuida disso é o SUS. Eu desejo ao Faustão que viva mais 100 anos e, quem sabe, talvez esse coração seja Corinthiano. Que Deus te abençoe e você se recupere logo.
— Lula (@LulaOficial) August 29, 2023
Luciana Cardoso, esposa de Faustão, voltou a falar sobre o quadro médico do apresentador. O veterano foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração no último domingo (27). A operação foi "um sucesso", como informado pela equipe médica responsável.
A mulher usou suas redes, já nesta segunda-feira (28), para esclarecer as circustâncias da intervenção, que foi alvo de polêmicas por conta da suposta rapidez de todo o processo. A inclusão do apresentador na fila de futuros receptores só foi anunciada no último dia 20, mas já havia sido concretizada antes.
Veja mais aqui.