Perguntado sobre o assunto, Luciano Huck fez reflexão sobre a vaidade humana
Luciano Huck deu uma opinião sincerona sobre os passageiros do submarino perdido em meio a uma expedição para ver os destroços do navio Titanic, naufragado em 1912. Na última quinta-feira (21), o apresentador chamou os viajantes de ‘idiotas’ e declarou que a expedição milionária não passou de uma ‘vaidade humana’.
“Fico imaginando como o idiota, idiota, paga 250 mil dólares para entrar naquela lata de sardinha. É meio mórbido, porque o cara vai pro espaço, eu entendo, tem uma mega tecnologia, o cara vai decolar um foguete, bilhões de dólares investidos, tecnologia que você vai usar em outras coisas”, começou opinando em entrevista ao podcast ‘PodPah’.
Em seguida, o comandante do ‘Domingão’ destacou as características do submarino que considera negativas. "O cara entrar num negócio redondo, do tamanho de um bote inflável, tem nem cadeira para sentar, aí desce com um joystick, uma janelinha, pra ver um navio que morreu 1.600 pessoas”, ressaltou.
E completou sobre a tragédia retratada por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet nos cinemas: “Não tem como aquela energia ser boa, você vai ver o Titanic lá embaixo, que morreu um monte de gente, vê o filme”.
Por fim, Luciano Huck refletiu sobre vaidade que pode ter levado a morte dos tripulantes. “Onde vai a vaidade humana? A reflexão que faço um pouco disso é que você pode ter o dinheiro e o poder que quiser, é a natureza que manda. Não dá pra você achar que pode enfrentar o mar”, concluiu ele.
Vale explicar que o submarino desaparecido levou cinco pessoas a uma expedição de 5 dias no Oceano Atlântico, partindo do Canadá no último domingo (18). O oxigênio disponível pela estimativa da Guarda Costeira dos Estados Unidos teria acabado por volta das 7h desta quinta-feira (22).
Confira a entrevista completa de Luciano Huck ao podcast 'PodPah':