Atriz contou que tinha apenas 2% de participação na própria empresa
Após diversos rumores, Larissa Manoela quebrou o silêncio e detalhou o rompimento com os pais,Silvana e Gilberto, em entrevista exclusiva para o 'Fantástico', exibida na noite do último domingo (13). A atriz revelou que "recebia uma mesada", mas ainda assim preferiu deixar todo o patrimônio de sua carreira para trás.
Aos 22 anos, e com 18 anos de carreira, Larissa resolveu retirar os pais da administração de sua vida profissional. Os desentendimentos com Silvana e Gilberto, no entanto, não começaram agora e nada tem a ver com o noivo da artista, o ator André Luiz Frambach, segundo ela. “Tava insuportável para mim ouvir tantas mentiras. Tanta deturpação. Tanta distorção das histórias", afirmou sobre os boatos recentes.
“Hoje ele [André] é a minha escolha. É o meu parceiro de vida, meu noivo. A gente deseja construir esse futuro. Mas toda essa situação se deu antes dele entrar na minha vida”, ressaltou.
Foi aos 18 anos que Larissa passou a tentar entender mais sobre os frutos da carreira, uma vez que não sabia quanto ganhava e nem quantos bens tinha. Por isso, ela começou a questionar os pais, sendo mais incisiva no último ano. “Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”, revelou.
Na reportagem, Larissa ainda expôs uma conversa com Silvana do final de 2022, em que ela reclama e ressalta que irá cuidar do patrimônio. “Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer”, diz a mãe no áudio.
Larissa revelou que ganhava uma mesada dos pais e precisava de permissão para realizar qualquer compra. “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, contou.
Tanto que, mesmo após ser protagonista da novela 'Além da Ilusão', no final de 2022, a jovem ainda precisava pedir dinheiro aos pais para poder pagar gastos na praia. "Pai, você consegue fazer uma transferência para minha conta para eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?", pede ela em um áudio.
Diante da situação, Larissa resolveu buscar um escritório de advocacia e pediu ao contador os contratos das três empresas das quais era sócia, explicou o 'Fantástico'. São elas:
1. DALARI: foi criada quando Larissa tinha 14 anos para gerir a carreira da jovem e concentrar a maioria de seu patrimônio. Inicialmente, a atriz acreditava ter cota de 33% de participação, assim como seus pais. Descobriu, porém, que tinha apenas 2%, enquanto os pais dividiam os outros 98%.
2. Outra empresa foi aberta em 2020 e pertencia apenas a Larissa. No entanto, uma cláusula dava plenos poderes para Silvana e Gilberto tomarem decisões sem a autorização da filha. “Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Por isso, que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, relatou.
3. A terceira empresa é uma holding criada em 2022, dividida em três partes iguais, para reunir todo o patrimônio da Dalari. Isso, contudo, nunca aconteceu.
A relação de Larissa com os pais começou a ficar mais fragilizada desde então. Tanto que Silvana chegou a afirmar que tinha apenas o título de 'mãe' em um áudio. "Eu nunca quis nada teu. Nada. Eu vou te falar uma coisa. Para você, eu só vou ser título de mãe. Quando falar mãe para você, você só vai ter o título de mãe. E é isso. Licença”, diz.
Com toda a situação, em março passado e na presença de advogados, Larissa tentou redistribuir a sociedade das empresas. Os pais, contudo, não concordaram em ficar com 40% e fizeram outra proposta: ficarem com 50% da sociedade, sob a condição de que ganhassem 6% da renda da atriz pelos próximos dez anos.
"E eu cheguei a falar isso para o meu pai: 'prefiro perder o empresário do que perder o meu pai'. Eu, a todo instante, tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, fosse desdobrado de uma maneira simples", desabafou.
Por fim, Larissa tirou os pais da administração de sua empresa individual e passou a renegociar os contratos comerciais atrelados à Dalari. A matéria explicou que é com esta firma, justamente, que ela está gerindo a carreira sozinha nos últimos meses, sem a participação de Silvana e Gilberto.
Ainda assim, a atriz deixou o patrimônio de R$ 18 milhões aos pais. Eles, entretanto, ainda não assinaram o distrato do contrato. Segundo Larisa, sua decisão de abrir mão de todo seu negócio é porque ela tem a plena certeza de que seu caminho trará grandes conquistas. "Eu tenho só 22 anos. Tenho a plena consciência de que essa minha escolha é para dar o conforto necessário para os meus pais", destacou.
Quanto à relação da família, Larissa revelou que Silvana e Gilberto ainda são seus pais, apesar das divergências administrativas. "Esse momento que eu me encontro hoje é o mais difícil da minha vida. Sabendo que essa ferida, ela tá cicatrizando. E que os meus pais jamais vão deixar de ser os meus pais. Jamais vou deixar de amá-los", desabafa.
Pela primeira vez, a atriz Larissa Manoela fala do sofrimento de ter se afastado dos pais por questões financeiras. pic.twitter.com/nQ4GO2tCYw
— Fantástico (@showdavida) August 14, 2023