O ator João Fernandes recebeu familiares e amigos de, Mabel Calzolari, que morreu na última terça-feira (22), no Rio de Janeiro, no velório e cremação da ex. Acompanhado dele, também estava o filho, Nicholas, de 1 ano e 11 meses, do seu relacionamento com a artista.
Calzolari faleceu após uma luta árdua contra a aracnoidite torácica, uma doença rara que provoca a inflamação da medula. Entre dezembro e junho deste ano, ela realizou mais de nove cirurgias para tentar corrigir o problema e evitar a tetraplegia. No entanto, sofreu complicações nos últimos meses e teve parada cardíaca e respiratória.
Em entrevista à AnaMaria Digital, o neurologista Felipe Gargioni Barreto deu detalhes da condição de Mabel, e o que pode ter ocasionado sintomas como convulsões e perda de memória nos últimos dias de vida da jovem de 21 anos.
“Não é comum que pacientes desse tipo evoluam para a siringomielia. Casos como a paraplegia são mais vistos do que a morte propriamente dita. Quando há necessidade de cirurgia, existe um grau de falha alto. Assim como os traumas, a cirurgia vai fazer cortes e imobilizar a medula. Pode resolver o problema e melhorar, mas também existe a possibilidade de gerar mais inflamação. Não é comum precisar de mais de uma cirurgia. Acredito que, se o procedimento fosse tão agressivo, pensariam em tratar de outra forma. Foi inesperado”, avalia o especialista.
Confira a entrevista completa aqui.
(Fotos: Anderson Borde/Ag News)