O irmão da atriz é professor universitário e, na ocasião, cuidava do filho de uma aluna
Muito mais que professor! O irmão da atriz Dira Paes, Pedro, encantou a web, na última quarta-feira (29), quando um vídeo seu embalando o bebê de uma aluna enquanto dava aula viralizou.
Pedro é professor de Educação Física na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A intérprete de Filó em ‘Pantanal’ explicou, por meio do Twitter, que a atitude do irmão foi uma maneira de ajudar uma de suas alunas, que levou o filho para a sala de aula, a se concentrar.
“Esse é meu irmão Pedro, professor da UFPE, pai, doutor em educação física, apaixonado por motos e um dom incrível para lidar com crianças”, começou a atriz, emocionada.
“Que orgulho esse vídeo de uma aula sua, embalando o bebê de uma aluna para que ela possa se concentrar na matéria com mais tranquilidade e foco”, escreveu.
Dira continuou elogiando o irmão, e fez uma brincadeira com a situação. “Seu carisma é tão incrível que conquista não só os alunos, mas seus filhos também, pelo visto”, seguiu em outro tuíte.
Ela ainda aproveitou a oportunidade para fazer uma reflexão sobre a situação dos professores no Brasil: “Orgulho do meu irmão e de toda classe de profissionais da educação, alunas, alunos, que acreditam na verdadeira formação de cidadãos, apesar de toda adversidade que esse país impõe a quem ousa lutar por um ensino de qualidade, inclusivo e contemplativo”.
Nos comentários, vários internautas elogiaram a atitude de Pedro. “Precisamos de mais Pedros e Diras!”, disse uma internauta. “Ser gente boa e competente no trabalho é de família mesmo né, bela atitude do seu irmão”, escreveu outro.
Outras seguidoras da atriz comentaram sobre sua própria situação, e como a atitude de Pedro faz falta nas universidades.
“Importantíssimo que o professor tenha reconhecido a necessidade da aluna no momento da aula. Só queria ressaltar, como aluna-mãe que já fui, que políticas de permanência estudantil devem existir para que as alunas possam ter o cuidado da criança assegurado, de maneira permanente”, relatou uma.
“Me emocionei, Dira! Muitas meninas perdem a oportunidade de estudar ou dá um tempo, como foi o meu caso, pois precisam trabalhar pra sustentar”, revelou outra.
Orgulho do meu irmão e de toda classe de profissionais da educação, alunas, alunos, que acreditam na verdadeira formação de cidadãos, apesar de toda adversidade que esse país impõe a quem ousa lutar por um ensino de qualidade, inclusivo e contemplativo.
— Dira Paes (@DiraPaes) June 29, 2022