Camila Queiroz foi dispensada antes do fim das gravações de 'Verdades Secretas 2'
Vários boatos surgiram em torno da polêmica demissão de Camila Queiroz da Globo. Para evitar que mentiras fossem disseminadas, a emissora decidiu responder algumas dúvidas sobre o que aconteceu de verdade.
Nesta sexta-feira (26), o GShow publicou um esclarecimento e, segundo eles, a atriz não será processada, ainda estará no amigo secreto do 'Fantástico', mas não estará na vinheta especial de fim de ano, pois não chegou a gravar sua participação.
"A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema", revelou o portal.
Além disso, eles comunicaram que não deixarão de falar sobre a atriz em seus portais de notícias: "Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news."
Por fim, o site ainda confirmou a informação que a assessoria de Camila soltou sobre sua saída: a artista não foi demitida, apenas não teve seu contrato renovado.
"Desde o início de 2021, Camila Queiroz tem contrato por obra certa com a Globo. O último contrato, para gravação de "Verdades Secretas 2", expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão - mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado", explicou a emissora.
ENTENDA O QUE ROLOU
Tudo começou quando, na semana passada, a Globo anunciou a saída de Camila Queiroz da novela 'Verdades Secretas 2', na qual ela é protagonista.
O nome de Camila Queiroz ainda pipocou na web ao surgir uma polêmica envolvendo o autor de novelas da Globo, Walcyr Carrasco. Por meio de um comunicado oficial, a emissora informou que a esposa de Klebber Toledoteria feito exigências contratuais inaceitáveis para seguir com as gravações, que precisaram ser estendidas por mais sete dias.
A equipe da atriz se pronunciou por meio das redes sociais para explicar que a morena não teria sido demitida, mas que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado.