Gil do Vigor se pronunciou sobre a morte de Jessica Vitória, que faleceu após boatos de um suposto romance com Whindersson Nunes tomarem conta da internet. A jovem, de 22 anos, sofria com depressão e foi atacada nas redes sociais por conta dos rumores.
“Eu fiquei muito triste porque, de fato, gente, já passou de todos os limites“, lamentou o ex-BBB, relembrando já ter feito um desabafo sobre a toxidade das plataformas: “Não dá para querer achar um culpado, gente. É um problema que está todo mundo envolvido”.
Gil defendeu que a sociedade volte a debater a utilização destas redes: “Eu acho que o problema é muito maior […] As pessoas estão ficando adoecidas, a gente não sabe mais o que posta”. Segundo o economista, apenas conteúdos polêmicos e nocivos viralizam nas redes.
O pernambucano citou o próprio exemplo. Ele tem um canal em que ensina matemática para crianças, chamado ‘Matemática do Vigor‘: “Essas coisas não repercutem. Por quê? Porque as pessoas não comentam, não engajam. Por quê? Porque não é uma polêmica“.
“Se eu me envolvo em uma polêmica sai em tudo quanto é lugar, aquela agonia toda”, seguiu lamentando Gil. Ainda no desabafo, ele afirmou que o público precisa passar a valorizar páginas e perfis benéficos à sociedade. Assista completo:
CASAMENTO?
Gil do Vigor assumiu ser homossexual em 2021, durante sua participação no BBB. Antes disso, apenas a mãe e poucos amigos sabiam. O processo de autoaceitação do economista foi longo, e passou até por relacionamentos heterossexuais.
Em entrevista para o podcast ‘Diaz On‘, comandado por Carla Diaz, o pernambucano relembrou seu noivado com uma mulher. Na época, o então casal chegou perto de subir ao altar: “A gente quase casou, a gente planejou tudo. Começamos a separar dinheiro para comprar casa, móveis e tudo”. Veja aqui.