Gil do Vigor e outros famosos se posicionaram contra atitude homofóbica de Bruna Karla
Bruna Karla revoltou a internet, na última quarta-feira (15), após sua entrevista ao podcast de Karina Bacchi viralizar. A cantora gospel fez diversas declarações homofóbicas após confessar que recusou o convite para cantar no casamento de um amigo por ele ser gay.
Nem mesmo Gil do Vigor perdeu a chance de detonar a artista em seu Twitter. “De fato, quando Jesus aparecer, alguém irá se envergonhar e não é seu amigo gay, mas sim você por sua atitude preconceituosa!”, escreveu.
Em seguida, citou uma parte da bíblia para criticar Bruna: “João 14 fala que Deus nos chama de amigos, e a palavra 'amigo' é forte demais para ser sustentada com base no preconceito e falta de amor ao próximo”.
De fato, quando Jesus aparecer alguém irá se envergonhar e não é seu amigo gay mas sim você por sua atitude preconceituosa! João 14 fala que Deus nos chama de amigos e a palavra amigo é forte demais para ser sustentada com base no preconceito e falta de amor ao próximo.
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) June 15, 2022
Gil não foi a única celebridade que se posicionou contra Bruna Karla. Jão foi uma delas e a acusou de praticar homofobia escancaradamente. “O discurso dessa cantora gospel em um podcast é muito criminoso. Não dá pra ficar no 'ah, é só ignorar, é a religião dela…', porque essa fala enlouquece e mata muita gente que começa a se odiar. É uma homofobia escancarada e deveria ser passível de processo”, disse na publicação.
o discurso dessa cantora gospel em um podcast é muito criminoso. não dá pra ficar no “ah, é só ignorar, é a religião dela…”, porque essa fala enlouquece e mata muita gente que começa a se odiar. é uma homofobia escancarada e deveria ser passível de processo.
— Jão (@jaoromania) June 16, 2022
O cantor Vittu também comentou no vídeo da fala, que viralizou no Twitter. "Por qual motivo a visão dessa gente é relevante ou deve ser levada em conta? F*DA-SE eles”, questionou.
no final das contas a Bruna Karla foi sincera com a verdadeira visão dos crentes pra nós LGBTs.
— V I T T U (@euvittu) June 15, 2022
é exatamente essa a visão: condenatória, de ”libertação” e de fogo eterno.
meu ponto é: por qual motivo a visão dessa gente é relevante ou deve ser levada em conta? FODA-SE eles.
Até Valesca Popozuda reprovou a artista. “Quando Jesus encontrar o amigo dela a primeira coisa que ele vai falar é: PRA QUE VC IA ESTRAGAR SEU MOMENTO CONVIDANDO ELA?”, ridicularizou ela a fala homofóbica.
Quando Jesus encontrar o amigo dela a primeira coisa que ele vai falar é: PRA QUE VC IA ESTRAGAR SEU MOMENTO CONVIDANDO ELA?
— Valesca Popozuda 💋 (@ValescaOficial) June 15, 2022
No podcast, Bruna Karla contou que respondeu ao convite do amigo para cantar em seu casamento dizendo “quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim”.
Na sequência, ela se dirigiu aos ouvintes homossexuais. “O que Deus tem para a sua vida é libertação. O que Deus tem para a sua vida é o que ele sonhou para você. Receba todo o meu amor, o meu respeito, porque Jesus não sonhou isso para você. Lá no julgamento, quando Jesus voltar, se ele estiver, ele vai falar 'poxa, a Bruna andou comigo, ela sabia que eu estava errado, que o caminho que eu estava escolhendo era de morte eterna”, completou.