Galvão Bueno e Neymar Jr. tiveram alguns desentendimentos nos últimos anos
Publicado em 27/05/2023, às 08h42 - Atualizado às 12h43
Depois de um início recheado de elogios e troca de comentários positivos, quando Neymar Jr. ainda atuava no Santos, a relação de Galvão Bueno com o craque azedou. Até por isso o jogador se recusou a participar do documentário do veterano, que revelou uma mágoaa antiga.
Na última parte da entrevista cedida para o 'Conversa com Bial', o ex-Globo abriu o jogo sobre as críticas feitas ao camisa 10 da seleção brasileira nos últimos. De acordo com Galvão, nenhum dos comentários foi feito sobre o extracampo agitado do atleta.
"Nunca me referi em momento algum à vida pessoal do Neymar, até porque não admito que ninguém interfira na minha. Sempre foi dentro de campo e críticas muito educadas", reforçou o narrador, que deixou a Globo após a última Copa do Mundo: "Num determinado ponto ele exagerou nas reclamações".
E por falar de Copa do Mundo - que, claro, também passa por Neymar, ele resolveu também falar sobre outro grande personagem da eliminação brasileira: Tite. Depois de criticar fortemente o treinador após a derrota contra a Croácia, Galvão reforçou a opinião:
"Tinha uma nova geração chorando e uma imagem do Modrić [jogador croata e companheiro do brasileiro no Real Madrid] amparando o Rodrygo que perdeu o primeiro pênalti", disparou o narrador, reiterando as críticas a Tite por deixar o gramado antes dos jogadores.
🚨 ISSO NÃO É UM TREINAMENTO!
— globoplay 💐 (@globoplay) May 18, 2023
O @galvaobueno mandou avisar que É HOJE! 🗣 Vem dar play na estreia do doc Galvão: Olha O Que Ele Fez.#GalvaoNoGloboplaypic.twitter.com/UigVDnHMYK
O jornalista Sidney Garambone, diretor do documentário "Galvão Bueno - Olha o Que Ele Fez", revelou os nomes de famosos que se recusaram a participar das gravações da produção que homenageia a trajetória de um dos maiores nomes da narração esportiva. De acordo com ele, pessoas que têm desavenças antigas com o comunicador decidiram não fazer parte do projeto.
“A gente tentou o Felipão, mas ele disse 'não', por causa do 7 a 1 (Brasil x Alemanha na Copa de 2014). O jornalista Renato Maurício Prado, que teve uma discussão no ar com Galvão (no “Bem amigos”, do SporTV, em 2012) também não quis. Neymar foi outro que não topou. Cafu até sugeriu que Galvão pedisse desculpas a Neymar para zerar a relação, e ele respondeu: 'Por que, se não fiz nada? Só falei dele em campo, jamais da vida pessoal'. E chamamos Nelson Piquet, que deu duas declarações dizendo que Galvão era chato pra caramba. Ele também não quis. Uma pena”, contou Garambone.