Após o fim do BBB 23, Fred Nicácio reviveu o tópico de racismo estrutural, muito presente nas discussões durante o reality da TV Globo. O médico e influenciador garantiu que a prática criminosa acontece “aqui fora, e lá dentro”.
Em entrevista ao Ecoa, do UOL, o famoso retomou as denúncias que fez dentro da casa mais vigiada do Brasil. “O Big Brother é uma fatia da sociedade atual, o que acontece aqui fora vai acontecer dentro no programa. Se acontece racismo estrutural aqui fora, acontece lá dentro”, iniciou.
PROCESSO
Vale lembrar que o ex-brother processou três membros do reality por intolerância religiosa. Na Casa do Reencontro, ele anunciou que denunciaria Key Alves, Gustavo e Cristian à Justiça por intolerância religiosa.
Isso porque, dentro do confinamento, os brothers disseram sentir medo do médico por sua crença, pertencente ao Culto do Ifá, religião de matriz africana. De fato, o caso configura como crime de intolerância religiosa.
Fala impactante e necessária de Fred Nicácio sobre o racismo religioso praticado por Key, Gustavo e Cristian. Cristian claramente entendeu. Já as expressões de Key e Gustavo mostram o contrário. #BBB23 pic.twitter.com/4aU2uazesE
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) March 23, 2023
Na entrevista recente, Nicácio falou sobre o andamento do processo: “Eu não posso dar muitos detalhes sobre o que está acontecendo na Justiça, mas decidi tomar essa atitude porque essas pessoas precisam prestar contas para a sociedade do que fizeram. A branquitude tem a certeza de que isso não vai dar nada, então, se eu deixo isso passar, eu reforço essa ideia”.
MAIOR RANÇO
No último programa do BBB 23 – onde todos os participantes se reuniram pela última vez – o influenciador foi coroado o ‘maior ranço’ da edição. Ele brinca: “É isso gente, falar verdades que precisam ser ditas incomoda mesmo. E eu sou mesmo indigesto. Falar o que tem que ser falado incomoda muita gente, isso traz ranço. E eu estou aqui pra poder ser indigesto, vai ser difícil de me engolir. Preto, médico e viado. Obrigado!”.