O filho de Gugu Liberato, João Augusto Liberato, de 21 anos, resolveu se manifestar na última terça-feira (23) após os boatos de que teria ficado calado durante toda a audiência de herança de seu pai. Em seu perfil do Instagram, o jovem deixou claro que todas as informações que saíram na mídia são “mentiras”.
Ele afirmou que sempre foi muito discreto, assim como Gugu, e não queria falar sobre o assunto, mas achou necessário. “Todos os vazamentos sobre a audiência de ontem, e tudo que falaram ao meu respeito, me obrigaram a escrever esta mensagem. Eu fiz questão de estar presente e não é verdade que preferi ficar calado durante a audiência, não me manifestei porque não era o momento de me ouvir”, explicou.
João ressaltou que teve vontade de se pronunciar diversas vezes durante a audiência. No entanto, preferiu se manter quieto para falar apenas apenas quando fosse seu momento. “Foi muito triste ver e ouvir tantas coisas que não eram verdadeiras, mas eu respeitei as regras da audiência. Tudo o que venho vivendo é muito triste e incrivelmente desnecessário.”
DESRESPEITO
Na sequência, o rapaz se mostrou revoltado em ver como o legado de Gugu é tratado. “Meu pai sempre foi um homem correto, sincero, humilde, generoso e muito reservado. Tudo oque ele fazia era muito bem pensado e suas decisões foram sempre focadas para o bem maior de todos. Quem realmente o conheceu sabe da sua forte integridade e inteligência em tomar decisões. E hoje eu vejo sua vida e história sendo desrespeitada com um monte de mentiras. Meu pai não merece isso e eu vou fazer de tudo para defender a verdade e a sua memória”, declarou.
Gugu Liberato morreu aos 60 anos, em novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico. Ele deixou o filho João e as gêmeas Marina e Sofia.
HERANÇA
Durante a audiência de herança, João Augusto Liberato, primogênito de Gugu, preferiu se manter quieto. Enquanto as gêmeas Marina e Sofia se manifestaram a favor do reconhecimento da união estável do apresentador com Rose Miriam di Matteo. As informações são da colunista Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo.
A família de Gugu vive um dilema sobre incluir ou não Rose na divisão da herança. Enquanto as gêmeas Sofia e Marina defendem sua participação, João e Aparecida Liberato, irmã de Gugu, se opõe a essa ideia.
A herança deixada pelo apresentador é avaliada em mais de R$ 1 bilhão. De acordo com o testamento, 75% dos bens são destinados aos três filhos, enquanto os outros 25% são direcionados aos cinco sobrinhos.