Fernanda Souza decidiu abrir o jogo sobre ter se afastado das telinhas. Sem aparecer em nenhum projeto novo desde 2019, a loira tirou um período sabático e, no último sábado (5), ela decidiu explicar o verdadeiro motivo durante sua participação no podcast ‘Uma Estrangeira’.
Durante o bate-papo, a ex-esposa do cantor Thiaguinho contou que decidiu tirar um descanso após se ver presa a uma rotina cheia de trabalhos na televisão, internet e teatro. A artista revelou que o excesso de compromissos a deixou exausta física, mentalmente.
“Eu nunca tinha pensado na minha vida tirar um período sabático. Não tinha essa possibilidade. Até hoje, não entendi (risos). Na verdade, o que aconteceu, sendo sincera, é que eu estava trabalhando muito”, começou.
A musa explicou que manter um canal no YouTube em que todos os conteúdos partiam de ideias que ela mesma precisava ter, combinado com a atenção que precisava dar às suas redes sociais e ao seu trabalho como apresentadora do ‘Só toca top’ (da TV Globo) e o ‘Vai Fernandinha’ (no Multishow), contribuíram para seu cansaço mental.
“Era um processo muito intenso. Tive a honra de sempre trabalhar muito e aquilo depois de um tempo me deixou mentalmente cansada. Sabe quando você precisa de um hiato para dar uma respirada?”, explicou.
Em seguida, a loira comentou que sua peça de teatro, “Meu Passado Não Me Condena”, também exigia muito dela, já que a atriz precisava viajar para vários lugares para se apresentar.
Para concluir, a artista explicou que na época em que decidiu realmente parar de trabalhar por um tempo, ela ainda estava casada com o pagodeiro, que a apoiou na decisão.
“Eu era casada com o Thi e ele super me apoiou. Falou: ‘Claro, se você pode, se você conseguiu conquistar esse lugar, usufrua dele’. Eu tenho total conhecimento de que esse é um lugar muito privilegiado. Então, eu quero experienciar isso. Então, foi um mix com uma vontade minha e as pessoas me apoiaram”, concluiu.