A atriz Fernanda Nobre é adepta de um relacionamento aberto em todas as suas formas. Atualmente, ela tem essa realidade com o marido, José Roberto Jardim, e no ‘Conversa com Bial’ desta terça-feira (18), explica de onde veio a necessidade de questionar o tradicional casamento monogâmico.
“Na verdade, é tudo em prol do diálogo, da liberdade entre duas pessoas que se gostam”, comenta a atriz, que completa: “Trair é uma palavra que não faz parte do meu vocabulário. Ninguém trai ninguém no meu pacto, a gente vivencia experiências e tem uma lealdade a nós dois”.
Nobre conta que a monogamia não é algo natural, e sim algo construído culturalmente para fazer com que mulheres se sintam manipuladas na hora de escolher um “par perfeito” ou um “parceiro para a vida”.
“Mesmo com tudo que a gente conquistou, ainda vendem a ideia de amado que esperamos para salvar nossa vida”, lamenta a loira.
“Isso vai na contramão desse caminho da contemporaneidade que defende a individualidade. A gente continua relacionando o sexo ao amor”, conclui.