As decisões de Elon Musk não agradaram Felipe Neto
Publicado em 10/11/2022, às 13h36
Após a demissão em massa de funcionários do Twitter no Brasil, a compra da rede social pelo bilionário Elon Musk segue polemizando. Dessa vez, foi Felipe Neto quem criticou as decisões do empresário.
“Elon Musk completamente perdido. Lançou o selo ‘Oficial’ hoje, o resultado foi um desastre... Páginas de humor receberam o selo e o Presidente da República eleito não, por exemplo. Conclusão? Acabou de anunciar que ‘matou’ o novo selo”, disse Felipe.
O youtuber brasileiro continuou as críticas ao afirmar que o dono da Tesla “está administrando a rede que nem criança”. Felipe ainda sugeriu que os usuários bloqueiem todos os assinantes do novo serviço do Twitter para combater a prática.
Felipe continuou a seguiu criticando o Twitter pela adoção do novo modelo. Para ele, a ‘democratização do selo’ não é válida, já que boa parte dos usuários não vão conseguir pagar a quantia mensal apenas para ostentar um selo de verificação ao lado do nome.
As críticas começaram após o selo de verificação do Twitter ganhar um novo episódio. Inicialmente, Elon Musk anunciou que o selo de verificação azul, conhecido por confirmar a identidade e veracidade do perfil, estaria disponível para quem pagar US$ 8, cerca de 40 reais na cotação atual, ao mês pelo Twitter Blue.
Com a repercussão negativa, o novo dono da rede social voltou atrás no mesmo dia em que o novo sistema de verificação começou a ser implementado no Twitter, o que gerou críticas de Felipe Neto.
Recentemente, o empresário usou a própria rede social para assumir que “o Twitter fará muitas coisas idiotas nos próximos meses". Ele também avisou que vai manter o que funciona e descartar o que não funciona.