Internado desde o início do mês, o apresentador já foi incluído na fila do SUS
Faustão, de 73 anos, precisará passar por um transplante de coração após apresentar um agravamento no quadro de saúde. É o que informou o Hospital Israelita Albert Einstein na noite do último domingo (20), onde o apresentador está internado desde o início do mês com insuficiência cardíaca.
Assinado pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, o boletim divulgado à imprensa informa: "Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco.O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração."
Com isso, Faustão já entrou na fila de transplante de órgãos, gerenciada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo a instituição, essa fila é “regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.
Na última sexta-feira (18), Faustão apareceu em um vídeo nas redes sociais para mostrar que estava em tratamento e no aguardo para um procedimento cirúrgico. "Peço a todos que gostam de mim que rezem. Tenho muita consciência, uma família maravilhosa e uma esposa extraordinária. Com tudo isso, quem decide é o Criador lá em cima", disse.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Faustão apresenta uma cadiopatia. Em 2018, ele foi submetido a uma angioplastia para desobstruir uma artéria e colocar dois stents. Além disso, recentemente, foi hospitalizado para tratar de um edema linfático em uma perna.