AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Fábio Assunção revela obstáculos da dependência química e celebra nova vida: ''Não é incurável''

O ator comentou ainda da nossa fase de sua vida; ele ainda espera um bebê com Ana Verena

Da Redação Publicado em 25/04/2021, às 15h26 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Fábio Assunção - Globo/Divulgação
O ator Fábio Assunção - Globo/Divulgação

Não é novidade que Fábio Assunção conseguiu dar a volta por cima. O ator, ex-depende químico, voltou a falar sobre o assunto após comentar sua participação na série ‘Onde Está Meu Coração’, que tem a temática anti-drogas. Na história, ele vive o pai da personagem de Letícia Colin, uma médica viciada em drogas.

"Não é incurável, mas tratável. Hoje, estou forte e protegido”, ressaltou ele em entrevista ao jornal O Globo. 

"As famílias precisam discutir esse tema. O que mais agrava o dependente químico é o silêncio e o estigma. Também devemos refletir sobre como a sociedade contribui, por meio de ganhos financeiros, na manutenção da dependência química. O usuário é colocado num palco, mas, nos bastidores, existe a sua construção.", completou.

Aos 49 anos, Assunção será papai pela terceira vez. Ele, que se casou com Ana Verena ano passado, espera um bebê com a esposa.

O famoso também comentou de transformação que está passando: perdeu 27 kg em cinco meses e segue com treinamento físico e alimentar intenso, ambos com ajuda de profisionais.

"Estou no melhor momento da minha vida. Emagreci 27 quilos em cinco meses. Fiquei mais ativo. A testosterona aumenta e a ansiedade diminui. Atividade física deixa a gente alegre, sem ficar eufórico, sente-se triste, mas não deprimido, fica com raiva, mas não sai quebrando tudo", concluiu.