AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA!

Fã-clube argentino de Taylor Swift chama brasileiros de 'macacos'

Conta de fã-clube da cantora Taylor Swift foi banida da plataforma após comentário racista

Da Redação Publicado em 22/11/2023, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Publicação Instagram de Taylor Swift - @taylorswift
Publicação Instagram de Taylor Swift - @taylorswift

Em meio a críticas relacionas a cantora e a T4F, empresa que organiza os shows de Taylor Swift no país, mais polêmicas cercam a passagem da artista pelo Brasil para apresentar a turnê “Eras Tour”. 

O fã-clube @TayUpdatesARG foi banido da plataforma X, antigo Twitter, após publicar um comentário racista direcionado aos brasileiros. O texto não era relacionado à “Eras Tour”, mas fazia menção ao jogo entre Brasil e Argentina, que ocorreu na noite da última terça-feira (21), no estádio do Maracanã. "Messi saiu. Orgulho do nosso capitão, a segurança em primeiro lugar. Os macacos não ajudam", diz texto publicado pela conta.

Fãs de outros países disseram que Taylor não estaria sendo recepcionada dignamente no Brasil, e que os brasileiros não merecem assistir aos shows da artista. 

OUTRAS POLÊMICAS

Taylor Swift encerrou sua passagem pelo Rio de Janeiro após o terceiro e último show, realizado nesta segunda-feira (20), no estágio Nilton Santos, o Engenhão. A artista decepcionou os fãs por não mencionar o nome de Ana Clara Benevides durante a apresentação.

Os fãs mobilizaram, através das redes sociais, uma homenagem para Ana Clara, no intervalo entre a música ‘Champagne Problems’ e a próxima canção.

A ideia inicial consistia em levantar placas, impressas ou no celular, com o nome da fã, que faleceu após uma parada cardiorrespiratória, no show de sexta-feira (17). Também fazia parte da homenagem à Ana Clara um minuto de silêncio. Esse é um momento em que tradicionalmente os fãs ovacionam Taylor. Neste último show foi diferente: a homenagem programada não foi realizada, pois não houve intervalo entre as canções, segundo relatos de fãs nas redes sociais.  

A compositora também não se pronunciou sobre o adiamento da apresentação, que estava prevista para sábado (18), devido as altas temperaturas registadas na capital fluminense. O anúncio foi feito com apenas uma hora de antecedência.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!