AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Como assim?

Estudando nos EUA, Gil do Vigor revela momento desesperador fora do Brasil: “Achei que ia morrer”

Em entrevista para podcast, Gil do Vigor falou sobre as dificuldades de morar no país estrangeiro

Redação Publicado em 27/07/2023, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em entrevista para podcast, Gil do Vigor falou sobre as dificuldades de morar no país estrangeiro - Instagram/Gil do Vigor
Em entrevista para podcast, Gil do Vigor falou sobre as dificuldades de morar no país estrangeiro - Instagram/Gil do Vigor

Se dividindo entre o Brasil e os Estados Unidos desde o final de 2021 para terminar seus estudos, Gil do Vigor, como ficou conhecido após participar do Big Brother Brasil, confessou que passou por momentos difíceis no exterior.

O ex-BBB não esconde as dificuldades que vem enfrentando durante durante sua pesquisa do PhD, que é uma espécie de doutorado internacional. Além das exigências acadêmicas, estar em outro país o levou a ter crises de ansiedade - em uma delas, ele pensou que iria infartar.

“Eu tive uma crise - não uma, eu tive várias. Mas em uma delas, a mais séria, eu achei que estava morrendo. Eu tive uma crise, fui dirigindo para o hospital e achei que eu ia morrer, que eu estava tendo um infarto. Cheguei lá, o médico falou que era ansiedade”, contou ao ‘Podpah’, na última quarta-feira (25).

Além da rotina exigente que a vida acadêmica impõe, para ele, outra coisa torna tudo ainda mais desgastante: mudar de país. Gil disse que a pior parte de estar fora do Brasil é ficar sem o apoio dos familiares e amigos, o que o faz se sentir incapaz e solitário em muitos momentos.

Esses sentimentos afetaram a sua saúde, e ele explicou o diagnóstico: "Ansiedade porque eu estou em um lugar sozinho, sem minha família, sem o apoio, falando outra língua, tendo que lidar com outras pessoas, outra cultura, e tudo isso na minha mente".

IDA AOS EUA

Ainda no bate-papo com o podcast, o economista falou sobre a importância de cuidar da saúde mental quando está tão dedicado aos estudos, como é a fase que ele vive agora.

Gil relembrou também sua trajetória no reality show da Globo, confessando que após a saída do programa nunca se sentiu tão amado, o que, segundo ele, impactou ainda mais na sua ida para os EUA, já que lá não conhecia ninguém, tornando tudo ainda mais difícil.

Atrelado a isso, a rotina de estudos que enfrenta é um processo que necessita sua atenção individual. "Eu sempre lidei com a rejeição, sempre tentei me encaixar em grupos, mas no PhD a jornada é muito solitária. Apesar de termos amigos e tudo mais, é um processo muito só, porque ninguém vai conseguir colocar o conhecimento na tua cabeça. Se você não abrir o livro e não estudar, não vai acontecer", acrescentou.

“NÃO VOU DESISTIR DO MEU SONHO!”

Desde sua participação no BBB, Gil nunca escondeu seu gosto pelos estudos. Mas, parece que agora todo seu esforço corre risco de não dar resultados.

No último dia 20, o economista usou seu Instagram para desabafar sobre a chance de ser reprovado nas preliminares de seu PhD em Economia.

E tudo isso pode acontecer não pela falta de dedicação aos estudos do ex-BBB. De acordo com o famoso, houve um erro da universidade em que estuda na Califórnia, nos Estados Unidos, o que acarretou uma nota baixa em microeconomia.