Autora de livros infantis ficou internada por 13 dias e deixou o hospital sob aplausos e homenagens de médicos e enfermeiros
Publicado em 19/04/2024, às 09h18
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, que foi atacada por pitbulls em Saquerema (RJ), recebeu alta na última quinta-feira (18), após ficar 13 dias internadas. Ela deixou o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (RJ), sob aplausos de médicos e enfermeiros, que vestiam uma camiseta com a frase 'Lute como uma poeta'.
Ao deixar a instituição médica, a escritora afirmou que nunca foi maltratada pelos vizinhos donos dos pitbulls que a atacaram. “Não desejo nenhum mal a eles. Essa pessoa dona dos cachorros é muito irresponsável, não sabe o alcance que isso pode ter”, afirmou ao jornal O Globo.
Atacada pelos três pitbulls, Roseana teve ferimentos graves que resultaram na perda do braço direito e de uma orelha, além de machucados no rosto. “Não é que eles te dão uma mordidinha. São três cachorros. Eles arrancavam pedaços de mim", relembrou.
Agora, ela pretende se inspirar na própria história de superação para escrever um novo livro infantil. "Eu vou transformar a minha mão que não existe mais em uma mão mágica que vai levar poesia para muito longe", disse ao Jornal Nacional.
Depois de 13 dias internada, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do hospital nesta quinta-feira (18). Ela ainda se recupera de um ataque de pitbulls que aconteceu em Saquarema, no RJ, enquanto caminhava. Ela perdeu um braço e uma das orelhas. Durante a internação,… pic.twitter.com/WsZAvSFeMZ
— GloboNews (@GloboNews) April 18, 2024
Na semana passada, a Justiça soltou os três donos dos pitbulls. De acordo com a decisão, os animais estão apreendidos e recolhidos, e, portanto, seus antigos donos não oferecem riscos à sociedade. Mas, estão proibidos de ter outros animais domésticos.